Secretarias de Saúde e Educação Lançam Projeto Buriti nas Escolas Contra a Dengue

Publicado por Gildazio em 12 junho 2012


     Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, através das Secretarias Municipal de Educação e Saúde, lançaram na manhã hoje, 12 de junho, o projeto “Buriti nas Escolas Contra a Dengue”. A iniciativa conjunta das duas secretarias visa arregimentar as crianças para a luta no combate à dengue, através de peça teatral (As Crianças Vencendo a Dengue) da companhia recifense Soler, foi mostrada de maneira lúdica aos inúmeros estudantes ali presentes a importância de combater tal doença.
     Em sua fala abrindo as apresentações a Prefeita Municipal Ivana Fortes falou da importância do projeto para o município e como ele deverá ser implantado nas escolas, mencionou que todos os alunos da rede municipal receberão os kits pedagógicos que contém revistinhas e jogos que abordam a temática ora trabalhada,  disse ser decisiva a conscientização dos jovens buritienses na batalha contra o mosquito transmissor. Aproveitando a oportunidade a gestora municipal anunciou que brevemente estará dando início ao grandioso projeto educacional com a construção de uma creche pró-infância, a creche teria sido conseguida junto ao Senador Ciro Nogueira e que de todas as cidades piauienses somente 12 seriam contempladas, dentre estas estaria a nossa. Falou também que pretende trabalhar até o último dia de seu mandato e que mesmo sendo um ano político não deixará de cumprir com suas obrigações enquanto gestora, que pretende entregar o município para o próximo prefeito sem dever aos funcionários ou fornecedores e uma prefeitura mobiliada e equipada.
     O evento reuniu vários professores, agentes de saúde e alunos da rede pública que certamente saíram dali mais motivados para combater a dengue. É muito válida a iniciativa pois imaginamos que ela possibilitará o surgimento de novos aliados na guerra contra o mosquito transmissor.











Uma respota para “Secretarias de Saúde e Educação Lançam Projeto Buriti nas Escolas Contra a Dengue”

  1. Avatar crislara disse:

    foi muito legal eu sou eu estudo no cief nao deixe a dengei perto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos