OAB Inaugura Sala dos Advogados em Buriti dos Lopes

Publicado por Gildazio em 19 maio 2012


     Aconteceu nesta sexta-feira, 18 de maio, a inauguração da Sala dos Advogados, um espaço reservado no prédio do fórum para uso dos advogados equipada com mesas, cadeiras, armários, ar condicionado, computador e impressora.
     Na ocasião estiveram o Presidente da OAB Subseção de Parnaíba, Dr. Diógenes Meireles; o Presidente da OAB Seção Piauí, Dr. Sigifroi Moreno; os Advogados, Dr. Assis Nunes, Dra. Eliane Sousa e Dr. Bernildo Val; a Serventuária da Justiça na nossa comarca, Simone Leite; dentre outros.
     A sala visa dá suporte material ao advogado militante na nossa comarca, principalmente aqueles que vêm de fora e precisam de um local onde possam executar algum serviço que para tanto teriam que ir a seu escritório. Mas também tem por finalidade, como bem destacou o Presidente da OAB Subseção de Parnaíba, Dr. Diógenes Meireles, oferecer aos advogados um local onde possam conversar reservadamente com seus clientes e, sobretudo, possam, as partes e seus procuradores, firmarem acordos prévios antes das audiências, dando celeridade à justiça.
     Já o Dr. Sigifroi Moreno destacou a importância desse espaço tanto para a advocacia quanto para a cidadania, tendo em vista que aparelhar o advogado com instrumentos que o possibilitem eficientemente desempenhar suas funções contribui sobremaneira para o melhoramento da prestação jurisdicional na medida em que a justiça está apoiada sob um tripé formado pelo Judiciário, a Ministério Público e Advocacia.




Texto: Assis Nunes / Fotos: Elias Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos