Escolas Estaduais Recebem Mobilia Nova

Publicado por Gildazio em 16 março 2012

 
     A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) realiza no ano de 2012 uma reestruturação mobiliária das escolas da rede estadual. Só nos três primeiros meses do ano mais de 400 escolas já receberam algum tipo de equipamento que além de aumentar o conforto do aluno em sala de aula, garante um atendimento mais adequado da escola, refletindo na aprendizagem.  

     O material imobiliário atende a diversos programas e projetos da secretaria, como o Mais Educação, Programa de Ações Articuladas (PAR), Proinfo, entre outros que necessitam de adequações físicas e de equipamentos que possibilitem suas execuções, além de reposições periódicas que a Seduc realiza em todas as escolas da rede.

     Segundo Gerson de Moura, gerente de Patrimônio, houve um grande aumento na aquisição e envio desse mobiliário para as escolas nos últimos meses. “Fazemos levantamentos periódicos das necessidades das escolas, bem como recebemos as solicitações diretamente das mesmas procurando sempre atendê-las, fato que tem ocorrido com maior intensidade neste ano”, frisa.  

     Dentre os materiais que estão sendo entregues estão carteiras, mesas e cadeiras para alunos e professores, centrais de ar condicionado, bebedouros, ventiladores e fogões industriais, quadros de acrílico, geladeiras, freezers, armários, etc.

      As próximas entregas serão nos municípios de São Julião, Parnaíba, Cajueiro da Praia, São Miguel do Tapuio, Campo Maior e Piripiri, entre muitos outros.

      Para o secretário Átila Lira, é necessário o empenho de todos para elevar ainda mais a excelência do nosso ensino. “A Educação é um compromisso de todos e deve ser levada a sério nas pequenas e grandes escolas. Não adianta investirmos em equipamentos e melhoria salarial, como estamos fazendo, se não tivermos a dedicação dos professores e de todos que fazem o setor. Temos ótimos exemplos de lugares que tem pouca estrutura, mas que apresentam ótimos índices educacionais, então vamos cuidar de valorizar esses bons exemplos e “contaminar” os demais, pelo comprometimento com a educação”, finalizou.

Fonte: Hélder Rocha – Jornalista  
 www.seduc.pi.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos