Novos Socios do Ihal Tomam Posse Hoje a Noite

Publicado por Gildazio em 28 janeiro 2012

Na ocasião será lançado o Livro Bury-açu


     Hoje à noite acontece o lançamento  do livro Bury-açu, O espírito do brejo de autoria do jornalista José Luiz de Carvalho. A obra será lançada durante a solenidade de posse de membros efetivos do Instituto de Arte Letras de Buriti dos Lopes, IHAL.  O evento será realizado a partir das 20 horas no auditório do Centro Integrado de Ensino Fundamental Deputado Federal Moraes Souza, CIEF,  situado à Rua Jacob Bruno no bairro Outro Lado da Passagem em Buriti dos Lopes.

          Vários representantes de  academias e institutos.  Dilma Ponte da  Academia Parnaibana de Letras, APAL, José Itamar de Abreu Costa da  Academia de Letras do Vale do Longá, ALVAL, José Fortes da Academia de Letras da Região das Sete Cidades, ALRESC,  Reginaldo Júnior do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba, IHGGP e Adrião Neto da    Academia de Letras e de Belas Artes d o Vale do Parnaiba de Floriano.  

          Entre os membros que poderão tomar posse, o advogado e presidente da Academia Parnaibana de Letras, Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos na cadeira 29 e advogada e ex-promotora de Justiça Maria do Amparo Coelho, como sócia correspondente Também serão empossados como membros efetivos: a enfermeira Maria Savina Marques de Sousa,  o engenheiro agrônomo Carlos Alberto de Araújo,  a professora Francisca Machado Torres Cordeiro, o compositor Bernardo José da Silva, o engenheiro civil Paulo César Lima e  o ex-inspetor de saúde Francisco de Assis Ibiapina.

          O livro Bury-açu é uma coletânea de contos, casos e lendas ambientados da região Litorânea e do Baixo – Parnaíba, com destaque para o conto Bury-açu que trata do despertar da consciência do povo buritiense com relação à necessidade de preservação do brejo do riacho Buriti localizado na região central daquela cidade e que ainda possui grande potencial de fauna e flora. Segundo o autor o Bury-açu é uma mensagem endereçada principalmente para as crianças e os jovens, em cujos ombros, recai a responsabilidade da preservação da natureza no futuro.

          O escritor disse que sua obra é uma preocupação com os valores  culturais da região norte do Piauí e das cidades do Baixo Parnaíba e com preservação da natureza que se tornou possível graças ao apoio  da empresa Tractebel Energia – Usina Eólica Pedra do Sal.

 

Texto: Assessoria de Comunicação do IHAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos