Presidente do Pt Sidney Pimpim Alerta para Elaboração de Emenda de Iniciativa Popular

Publicado por Gildazio em 01 dezembro 2011


     A Sessão de ontem, 30 de novembro, começou com a apresentação de um ofício, assinado por todos os vereadores, e encaminhado ao Poder Executivo Municipal, nele os parlamentares solicitam a fiscalização do serviços oferecido pelos taxistas na cidade, bem como, que lhes seja enviado uma relação dos taxis devidamente credenciados e qual destes possuem alvará em dia, no pedido também é solicitado para que haja uma inspeção no sentido de descobrir se existe algum profissional deste ramo que resida em outra cidade e possui alvará como residente em Buriti dos Lopes. Os vereadores justificam o pedido dizendo que tal medida possibilitará esse serviço seja executado com maior eficiência na cidade.

Em seguida foi apresentado um pedido de providencias da Vereadora Iranildes Braga, onde solicita do município a instalação de energia elétrica no Cemitério da Igualdade. Segundo a parlamentar, a motivação do pedido se justifica pelo fato de que a área é totalmente desprovida deste serviço e muitas vezes é preciso que coveiros cavem sepulturas à noite para atender urgências, e ainda, que sem iluminação o local esta servindo de abrigo para vândalos que furtam vasos e outros objetos que são deixados pelos familiares nos sepulcros de seus entes queridos.

     A Vereadora também apresentou documento, denominado SOS Buriti dos Lopes, onde conclama a sociedade buritiense a aderir, assinando um abaixo-assinado, a reivindicação que deverá ser levada por uma comissão de vereadores ao Secretário Estadual de Segurança Pública, a idéia é solicitar do Secretário que seja implantado em nossa cidade um Posto de Polícia Intensiva (PPO). Segundo a autora da matéria, a finalidade da implantação de um PPO reside na tentativa de coibir o aumento da criminalidade em nossa cidade, pois os bandidos atormentam a população praticando as mais cruéis atrocidades contra o cidadão de bem, não apenas nas ruas mas também invadindo residências e comércios. À aqueles que desejarem assinar o documento, a parlamentar avisa que ele estará disponível nas mãos de vários moradores bem como na secretária da Igreja Nossa Senhora dos Remédios.

     Usando a Tribuna Livre o Presidente do Partido dos Trabalhadores de Buriti dos Lopes, Sidey Pimpim, agradeceu a oportunidade de falar aos parlamenteares, bem como a doação de objetos (fogão e geladeira) não mais utilizados pela Câmara para APAE. Em seguida abordou o tema que o levou até ali, que foi alertar aos vereadores para a necessidade da realização de uma audiência pública onde deverá ser elaborada e encaminhada Emenda de Iniciativa Popular para Comissão Mista de Orçamento da Assembléia Legislativa Federal. A preocupação de Pimpim, é evitar que o município deixa de captar recursos que poderão ser utilizados na melhoria do Serviço de Saúde Pública, alertou aos vereadores que o prazo para envio da Emenda até o dia 10 de dezembro, e que a não realização do procedimento fará com que o município deixe de receber o recurso na ordem de R$ 500.000,00. Sensíveis a proposta apresentada os vereadores marcaram a audiência para dia 05 de dezembro às 19 h na Câmara Municipal. 

4 Replies para “Presidente do Pt Sidney Pimpim Alerta para Elaboração de Emenda de Iniciativa Popular”

  1. Avatar R.GIL disse:

    sera que sai alguma coisa.

  2. Avatar Anonimo disse:

    ATÉ QUE ENFIM APARECEU ALGUÉM QUE SE PREOCUPE COM O BEM ESTAR COLETIVO. QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA ESSES RATOS E RATAZANAS QUE HOJE SE ENCONTRAM NO PODER !!! ABRAM O OLHO BURITIENSES. MEUS PARABÉNS A ESSE RAPAZ ! ( PIMPIM )

  3. Avatar Amaro Neto disse:

    Esse rapaz como diz o anônimo, teve todas as oportunidades como parlamentar deste município, dispensou todas não valorizou a oportunidade que recebeu e agora vive tapando o céu com a peneira, falando de data e de prazo isso qualquer pessoa esclarecida tem conhecimento de causa, pedindo restos sucatas de gelageira e fogão, nunca elaborou e nem defendeu o projeto arrojado e descente pra Apae de BL, nem pra aprender com o Temístocles da Apae de Parnaíba, seus pleitos são realmente insignificantes infelizmente.

  4. Avatar Franncisco Anjos disse:

    Parabéns pela iniciativa… continue trabalhando nesses aspectos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos