Viajando Pelo Brasil Ilha das Canarias

Publicado por Gildazio em 11 novembro 2011


     Através de um projeto Idealizado pelos professores Euvêncio Val e Rosangela Torres e financiado Pelo PDE alguns alunos dos 7° e 8° anos dos turnos manhã e tarde da Escola Municipal Professora Maria Teresa de Jesus Castro Teles realizaram no dia10/11/2011 uma viajem a Ilha das Canárias no Delta do Parnaíba.
     A viagem tinha como objetivo geral conhecer a Ilha das Canárias em sua diversidade e complexidade relacionando-a com os fundamentos teóricos estudados nas ciências humanas e naturais e como objetivos específicos: Identificar e reconhecer a Ilha das Canárias como uma categoria de analise do espaço geográfico; Valorizar o espaço da Ilha das Canárias como um ponto turístico do Piauí; Reconhecer a influencia da natureza nas diferentes formas de ocupação humana do espaço geográfico da Ilha das Canárias; Identificar e relacionar os tipos de atividades humanas desenvolvidas na Ilha das canárias; Descrever as características naturais da Ilha das Canárias e Identificar os diferentes tipos de forma de vida animal e vegetal da Ilha das Canárias.
     A viagem foi um sucesso, os alunos se comportaram muito bem obedeceram aos seus instrutores. A viagem foi dividida em duas etapas: no primeiro momento os alunos acompanhados pelos professores que auxiliaram o projeto fizeram uma caminhada na orla da ilha fazendo uma analise de seus aspectos característicos e principalmente a organização do espaço e forma de vida da população. Durante o percurso os alunos fotografaram o ambiente e indagaram alguns moradores buscando informações sobre o local.O segundo momento foi o lazer quando eles curtiram um delicioso banho de piscina em uma pousada local.
     A pesquisa foi bem interessante, descobriu-se que a Ilha das Canárias é a segunda maior ilha do Delta com uma população de mais de 4 mil habitantes que vivem basicamente da pesca do cultivo de arroz e do turismo e que se trata de uma reserva extrativista, maior área de extração de caranguejo do Brasil, vistoriado por inúmeras Instituições que lutam pela preservação do meio ambiente. O espaço apresenta invenção humana bem avançada e bem organizada e conta com uma infra-estrutura que atrai os turistas.

Texto e fotos: Professor Euvêncio Val

Uma respota para “Viajando Pelo Brasil Ilha das Canarias”

  1. Avatar marcelly disse:

    foi massa cara…
    farei tudo pra ir novamente…
    amei a voltinha que fiz nesse maravilhoso lugar… sz…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos