Representates do Ifpi e Seduc Visitam Escola Buritiense Que Rececera Cursos Tecnicos

Publicado por Gildazio em 31 outubro 2011


     A Unidade Escolar Deputada Francisca Trindade recebeu na manhã de hoje, 31 de outubro, visita do técnico da Secretaria Estadual de Educação, Professor Aristóteles, e do representante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI, Professor Nilton, o objetivo da visita era fazer uma vistoria no prédio e conhecer as instalações onde deverão funcionar os Cursos Técnicos na modalidade de ensino a distância do referido instituto. Avaliaram as condições das mobílias, banheiros, laboratório de informática, biblioteca e sala multiuso, disseram que haverá uma contra partida do Programa para ajudar a sanar as dificuldades que foram diagnosticadas na visita.
     A oferta desses cursos em Buriti dos Lopes é resultado de ação do Governo Estadual do Piauí através do sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec) que visa a oferta de educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios. Os cursos serão ministrados por instituições públicas.O MEC é responsável pela assistência financeira na elaboração dos cursos. A estados, Distrito Federal e municípios cabe providenciar estrutura, equipamentos, recursos humanos, manutenção das atividades e demais itens necessários para a instituição dos cursos. Segundo o representante do IFPI, ainda não existe data para o início das aulas mas adiantou que é desejo de todos da instituição que os cursos tenham comecem o quanto antes, pois sabem que muitos alunos que já foram aprovados no teste seletivo esperam ansiosos pelo inicio das atividades.


Uma respota para “Representates do Ifpi e Seduc Visitam Escola Buritiense Que Rececera Cursos Tecnicos”

  1. Avatar valdir chaves disse:

    ESTÁ DE PARABÉNS A NOSSA CIDADE POR ESSA INICIATIVA DO MEC DE EXPANDIR OS CURSOS TÉCNICOS PARA TODAS CIDADES, SÓ ASSIM FICA MAIS FÁCIL DA NOSSA POPULAÇÃO ESTUDAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos