Clube Adventures de Buriti dos Lopes Mostram a Verdadeira Cidadania

Publicado por Gildazio em 12 outubro 2011


     Na manhã de hoje, dia 12 de outubro, o Clube de Desbravadores Adventures de Buriti dos Lopes deu uma verdadeira lição de cidadania a todos nós buritienses, esses meninos e meninas que deveriam estar aproveitando o feriado ou curtindo o Dia das Crianças, decidiram dedicar a folga escolar para realizar uma louvável ação, escolheram o trecho da BR 343 na entrada da cidade para aplicar o projeto “Cidade Bonita é Cidade Limpa” e recolheram todo o lixo espalhado. A atitude dos Desbravadores nos alerta para o despertar de uma conscientização de mantermos nossa cidade limpa, conversando com aqueles jovens pudemos perceber o grau de envolvimento destes para com o trabalho que estavam realizando, mostraram-se alegres ao ver que estavam contribuindo para melhorar a aparência de nosso cartão de visita, ou seja, a entrada de nosso município.

     Todo aquele lixo estava ali bem diante de nossos olhos sem que percebêssemos, seria mesmo necessário que aquele grupo fizesse esse trabalho ? Coincidência ou não, a ação de nossos pequenos heróis acontece exatamente no momento em que o serviço de limpeza pública local deixou de fazer a coleta de lixo há alguns dias, acarretando acumulo de muita sujeira pra todo lado que se olhe. É preciso que nos espelhemos nas boas ações, não é sempre que temos a oportunidade de observar jovens se dedicando a ações altruístas e quando essa chance aparece precisamos dar todo o apoio que se fizer necessário.

     Amigos Adventures vocês são extraordinários, é nosso desejo que esse grupo a cada dia se fortaleça e que consiga atrair um número maior de adolescentes e jovens para estar junto a vós, pois é sabido que aqueles que se unem aos bons, bons serão. PARABÉNS !!!   


10 Replies para “Clube Adventures de Buriti dos Lopes Mostram a Verdadeira Cidadania”

  1. Avatar aLINE disse:

    Parabéns Rômulo, pela iniciativa… que isso sirva de lição para os governabtes, pois a acidade esta com 6 dias hoje dia 12 de outubro que a coleta de lixo não passa aqui, valeu portalburitiense!

  2. Pode parecer pouco quando olhamos ao redor e vemos o quanto de lixo que ainda tem.
    Mais Eu e meus Desbravadores quando olhamos sentimos uma felicidade porque nossas mãos estavam unidas este lindo trabalho.
    “Cidade Bonita é Cidade Limpa”

    SOMOS DESBRAVADORES!!!

  3. Avatar Socorro Santos disse:

    Taí é de gente assim que me orgulho…simplesmente dmais…parabéns!!DESBRAVADORES!

    Adimirada por sua ação,
    UMA AMIGA,S.Santos .

  4. Avatar Joelia disse:

    Crianças e Adolescentes resplandecendo a maravilhosa Luz de Jesus
    continuem caminhando rumo ao céu
    que Deus continue abençoando ricamente vocês e esta cidade seja impactada com o poder do nosso Lider Master Mais que Avançado
    Jesus
    Maranata!

  5. Avatar valdir chaves disse:

    É MAIS DO QUE LOUVÁVEL A ATITUDE DESSE GRUPO DE JOVENS DA IGREJA ADVENTISTA DE BURITI DOS LOPES,MAS TEMOS QUE LEMBRAR QUE NÓS SERES HUMANOS ESTAMOS PRODUZINDO MUITO LIXO E NÃO ESTAMOS SABENDO LIDAR COM ESSE MESMO.VAMOS RECICLAR POIS É A ÚNICA ALTERNATIVA PARA LIVRARMOS NOSSO PLANETA DE TANTA SUJEIRA,E PARABÉNS AO GRUPO PELA INICIATIVA.

  6. Volto novamente para agradecer meus lindos e queridos DESBRAVADORES por participar deste Clube.
    Agradeço a Secretaria de Saúde pelo apoio que foi dado.

    Nós não trabalhamos com o “EU” e sim com o “NÓS” juntos iremos fazer a “DIFERENÇA”.

    DEUS ABENÇOE A TODOS!!!

  7. Avatar Márcio Santos disse:

    Parabéns pela ação desses meninos, são pequenos gestos assim que enchem nossos olhos! Agora vamos plantar árvores nesse espaço? Nossa cidade ficaria mais bela e mais fria! Que tal? Vamos dar as mãos!
    Parabéns mais uma vez!!!

  8. Avatar Gaby Kauffman disse:

    Que Deus abençoe cada dia mais esse clube e que voocs nunca abandonem esse caminho ………. Amen por cada ação continue assim

  9. Bela iniciativa clube realmente vocês estão de parabéns aqui em Recife tem um projeto parecido chamado “CIDADE LIMPA POVO FELIZ”
    Esse projeto é feito pelo clube de desbravadores Mais que Vencedores.

  10. Avatar benetti disse:

    nossa isso e ruim!!!
    mas somos diferenti dos outros
    para o mundo mudar tem q comessar pela genti q sabemos fazer a diferença

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos