Moradores de Barra do Longa e Coroa de Sao Remigio Continuam em Risco

Publicado por Gildazio em 30 setembro 2011


      A população de Barra do Longá e Coroa de São Remígio, vive um dilema todos os dias pois dependem de “batelões” (canoas grandes), para fazer a passagem de uma localidade para outra, um perigo para a vida das pessoas que precisam trabalhar nas vazantes, que precisam ir a Buriti dos Lopes entre outras funções.
     A passagem é feita com “dois” batelões pequenos, que não oferece nenhuma estrutura e muito menos segurança aos passageiros, pois não existem coletes salva vidas, já que nem isso a prefeitura oferece a população, as pessoas que passam de moto pagam uma taxa de R$ 2,00.
     A barragem que todo ano era construída logo após a enchente, este ano o que ocupa o lugar da barragem são “currais” de pesca, o que deixa a população revoltada. Em nome da população de Barra do Longá e Coroa de São Remigio, gostaríamos de pedir as autoridades responsáveis para que tomassem proviências urgente ou será que estas só serão tomadas quando acontecer uma tragédia.
 

Texto e fotos: Everton Azevedo – Barra do Longá

7 Replies para “Moradores de Barra do Longa e Coroa de Sao Remigio Continuam em Risco”

  1. Avatar Everton Azevedo disse:

    Espero que todos tenham gostado da reportagem, e espero mesmo que as autoridades responsáveis façam alguma coisa, mesmo que não houvesse a construção da barragem poderia ao mesmo, oferecer embarcações com segurança.

  2. Avatar valdir chaves disse:

    CARO EVERTON A BARRAGEM QUE TODOS OS ANOS ERA FEITA DE BARRO, ESSE ANO O IBAMA E A SEMAR NÃO DERAM A LICENÇA PARA FAZEREM A A MESMA, MESMO A ASSOCIAÇÃO DOS PLANTADORES DE ARROZ DE BURITI FAZENDO O PEDIDO EM TEMPO HÁBIL NO DIA 03/09/2011.O QUE NÓS QUEREMOS É QUE OS GOVERNANTES FAÇAM A BARRAGEM DEFINITIVA COM COMPORTAS,O PROJETO JÁ EXISTE NA SEINFRA EM TERESINA,MAS O QUE VEJO É FALTA DE VONTADE POLÍTICA DOS NOSSOS REPRESENTANTES.SÓ ASSIM COM A BARRAGEM FEITA A GENTE ACABARIA COM O SOFRIMENTO DOS PLANTADORES DE ARROZ E TAMBÉM DESSAS PESSOAS PASSANDO DE BATELÃO QUE É MUITO PERIGOSO.

  3. Avatar José Cândido de Carvalho Neto disse:

    Este é um risco que todos que usam aquele meio de transporte estão correndo. Parabéns Everton pelo mosaico das fotografias.

  4. Avatar Roberto Gil disse:

    Essa realidade vem de muitos anos de politica só ouvimos promessas de que seria feito uma ponte.

    olha o resultado o rio parnaiba esta se tornando areia do deserto e essa barragem de pedra ela tem algo á ver com esse senario.

    fica um voto de esperança se alga vai ser feito ainda.

  5. Avatar Roberto Gil disse:

    Será que a população da barra do longá e da coroa tem que pagar a travessia será que não cabe a prefeitura legalizar esse tranporte e pagar um salario digno para esses trabalahdores enquanto é resolvido essa questão se faz ou não faz algo pela população barrense?

    (aguardo resposta)

  6. Avatar Elias Souza disse:

    Caro Everton, parabens pela matéria, ela é de suma importancia melhor ainda se for divulgada em rede nacional.

    A construção da Barragem definitiva, como já foi planejada, seria a solução para problemas, tais como: o acesso com mais rapidez e segurança entre aquelas localidades como tambem o controle de aguas nas areas de produção agricola.

  7. Avatar rosany azevedo disse:

    meu querido primo e amigo as pessoas naum sabem ainda qual sera o preço que elas pagarão nesta ultrapassagem perigosa de barra do longá a coroa de são remijo e porque os mesmo politicos eletossss todo ano só prometem as mesmas coisa e o povo mais uma vez fica em cima do muro só desse quando se “estrepa” e nesta oura naum existe nenhum fazendo nenhuma promessa!!!!!!!!!!!!1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos