Hospital Mariano Lucas de Sousa Recebe Reforma

Publicado por Gildazio em 27 setembro 2011

     Em conversa com o Senhor Maurício Reis de Sousa, administrador do Hospital local Mariano Lucas de Sousa, fomos informados que a reforma do prédio deverá ser iniciada nesta quarta (28), segundo o mesmo, a obra será realizada pelo Governo Estadual do Piauí através da empresa ESTAF de Teresina, está orçada em 500 mil reais e deverá estar pronta em três meses. Ainda segundo o entrevistado, a reforma faz-se extremamente necessária uma vez que a última teria ocorrido há mais de cinco anos e a situação em que se encontram atualmente as dependências do hospital são pra lá de preocupantes.
     A reforma geral deverá abranger toda a estrutura predial, desde piso, teto e pintura. Questionamos se a obra poderia acarretar inconvenientes para os usuários do serviço público de saúde e fomos informados que o acertado seria que enquanto parte das dependências estivessem sendo reformadas utilizar-se-ia as demais, essas por sua vez passariam a receber a reforma quando a primeira etapa ficasse concluída.
     Ao abordarmos a questão do gerenciamento do hospital após a conclusão da obra, tomamos conhecimento que o Poder Executivo Municipal irá negociar durante os próximos meses com o Governo Estadual para decidir de quem será a tutela do mesmo, ao que se sabe três vertentes poderão ser adotadas, na primeira a responsabilidade continua sendo do município, na segunda prevê que o hospital retorne para o governo do estado, a terceira e a que nos parece mais sensata seria uma gestão compartilhada.
     O certo é que a reforma estava mais que na hora de acontecer pois melhorando a aparência física do local certamente melhorará o serviço prestado pela instituição, vale lembrar que só a reforma predial não será o suficiente para isso, é de suma importância que haja uma preocupação com a aquisição de novos equipamentos e mobília, assim como, a contratação  de mais médicos e enfermeiros.   

6 Replies para “Hospital Mariano Lucas de Sousa Recebe Reforma”

  1. Avatar leandro disse:

    já tava na hora de leva ele para a utei,pois nossa cidade não tem mais nenhum filho que nassa aqui,mais os politicos em tempo de policas sambem anda em bairro em bairro para pedi os nossos votos de nós buritiense!

  2. Avatar jose martiniano da silva disse:

    Só resta agora esperarmos pela conclusão desta reforma e que pessoas sem escrúpulos, mal caráter aprendam a valorizar melhor o patrimônio publico que pertence a todos. Todos os vidros quebrados foi ação de pessoas desse tipo.

  3. Avatar Italo Caldas disse:

    Parabéns ao administrador Mauricio Reis, que esta lutando pelo bem da saúde nesta cidade !!!

  4. Avatar Hamilton Neves disse:

    Segundo a prefeita essas informações desse rapaz do hospital, não é do conhecimento dela, ele não sabe o que diz…será..

  5. Avatar eliezer rodrigues disse:

    pobre povos que dependem de atendimento urgente, um único hospital na cidade, parece mais com um ambiente de cemitério, quantas verbas já foi mandada e desviada que nem chegaram nos cofres do hospital, a cidade precisa realmente de políticos responsaveis para resolver com isso de uma vez, pois o hospital se encontra numa situação caótica. meu Deus será se o povo de buriti foram maldiçoados?

  6. Avatar joaõ bezerra disse:

    dá nôjo entrar em hospitais nessas condições!! se não morrer da doênça, morre da sujeira…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos