Atenção e Cuidado Com Nossos Idosos

Publicado por Gildazio em 10 setembro 2011


         Dignidade é o Primeiro Passo para Valorização do Idoso
     Idosos de Barra do Longá são convidados para participar do desfile cívico da U.E. Jonas Escórcio Alexandrino. Receberam o convite com muito entusiasmo e abrilhantaram o desfile de 2011.

     O objetivo da escola é conscientizar as crianças e levar a sociedade a refletir sobre a questão do idoso, pois, vivemos numa época em que a sociedade parece ser feita somente para pessoas na fase produtiva. As pessoas se preocupam cada vez mais com a economia, os juros, o consumo, o trabalho, esquecendo-se o mais importante: o sentimento. Famílias desumanas tendem a colocar o idoso de lado, como objeto que não tem serventia, ainda que seja seu pai ou mãe. Vivemos numa sociedade na qual tempo é dinheiro. Ninguém quer perder tempo, é preciso correr, é preciso ganhar mais e descartar o que não gera lucro.

     Os idosos vestiram a camisa da escola e pediram uma maior valorização para os mesmos, levando uma mensagem para avenida “viemos para lembrar que temos direitos, pois, somos seres humanos e precisamos viver em uma sociedade que reconheçam o nosso valor.”

     Após a realização do no desfile os idosos participaram de um passeio ao litoral piauiense, com organização da professora Mazé, de Barra do Longá, e mais uma vez foi um show de alegria e diversão.





TEXTO: Profª Geniana Nascimento

Uma respota para “Atenção e Cuidado Com Nossos Idosos”

  1. Avatar Everton Azevedo disse:

    GOSTEI MUITO DESSA REPORTAGEM DA PROF GENIANA E ESTOU PREPARANDO UMA SUPER REPORTAGEM DAQUI UNS DIAS PARA VOCÊ LEITOR DO PORTAL BURITIENSE AGUARDE……..POIS SE NÃO FOSSE POR ESTA PESSOAS MAS VELHAS BARRA DO LONGÁ ASSIM COMO O MUNDO NÃO SERIA O QUE É HOJE, OS IDOSOS TRAZEM ALEGRIA PARA TODOS NÓS.Everton Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos