Ministerio Publico e Policias Civil e Militar Divulgam Informativo Sobre Transito em Buriti dos Lopes

Publicado por Gildazio em 24 agosto 2011


     O ministério Público, a Polícia Civil e Militar de Buriti dos Lopes convocaram na tarde de hoje (24) uma coletiva com a imprensa local para divulgar a sociedade buritiense sobre a medida cautelar que será adotada em nosso município nos próximos dias. Segundo as representantes do Ministério Público e Polícia Civil, as Senhoras Francineide de Sousa Silva e Carla Caldas Fontenele Brizzi, respectivamente, a ação é resultante de uma reunião de trabalho ocorrida na semana passada, envolvendo os segmentos da segurança pública municipal para deliberarem sobre as questões do trânsito em Buriti dos Lopes.

      Nessa reunião teria havido consenso que estaria na hora de se tomar algumas medidas para coibir algumas situações que vem ocorrendo no trânsito local, e para tal foi sugerida uma campanha, que inicialmente será educativa, para a prevenção de acidentes nas ruas da cidade. As Polícias Militar e Civil passarão a realizar blitz freqüentes, onde condutores serão abordados para verificação de documentação e os veículos irregulares serão conduzidos a DP e posteriormente ao DETRAN de Parnaíba.

     As já mencionadas autoridades fizeram questão de frisar que a atitude que será posta em prática nos próximos dias atenderá aos anseios de uma população que vive cobrando medidas para diminuir os incidentes envolvendo carros e motos, onde em muitos desses acabam com vítimas fatais. Que o que se pretende é nada mais que aplicar uma lei que já existe há muito tempo e ainda não foi colocada em prática em nosso município.

Veja o Informativo na íntegra:

                                               INFORMATIVO

 

Sr (a). Motorista, de acordo como o art. 244 do Código de Trânsito é PROIBIDO conduzir motocicleta sem capacete, equilibrando-se em apenas uma roda e transportando crianças menores de 7 anos de idade.

Constitui CRIME DE TRÂNSITO, dirigir veículo em estado de embriaguez  (art. 306, CTB), sem habilitação, gerando perigo de dano (art. 309, CBT) e entregar veículo a pessoa não habilitada, como menores de idade por exemplo (art. 310, CTB).

  O Respeito à lei de trânsito previne acidentes. Lembre-se de que a vida a ser salva pode ser a sua!

 

Campanha de prevenção de acidentes de trânsito em Buriti dos Lopes/PI promovida pelo Ministério Público e pelas Polícias Civil e Militar.

5 Replies para “Ministerio Publico e Policias Civil e Militar Divulgam Informativo Sobre Transito em Buriti dos Lopes”

  1. Avatar Bernardo José disse:

    Muito bem, espero que realmente tenha efeito estas atitudes, porem levanto uma questão: e o combate as drogas que todos ai na cidade onde funcionam e quem vendem, porque não atuam? ja os guardas são exemplos de boa conduta ?

  2. Avatar Rejane disse:

    Já estava que na hora dessa medida ser adotada, nossa cidade parece terra sem lei todo adolescentes dirigem a vontade e podem quqlquer momento causar riscos a vida de outras pessoas.

  3. Avatar Amaral disse:

    concordo com a lei, desde que seja cuprida de acordo, mais em nossa cidade pra valer tem que está toda nos conformes, aparelhada com policiais treinados, e a sinalização bem feita.

  4. Avatar paulo disse:

    Sou contra essa medida,pois falam em consientização,mas na verdade ja estão é fazendo leis e obrigando nois a cumpri-las sem ao menos passar pelo legislativo,pois só eles podem editar as leis de nosso municipio,duvido se eles foram convocados e avisados para essa reunião.Sou a favor de proibirem os menores,os alcoolizados de dirigirem,pois isso é pura irresponsabilidade,minha gente como é que aquele trabalhador que vai todo dia para a lagoa plantar seu arroz vai ter condiçoes de emplacar sua moto e muito menos tirar sua carteira,eles fazem o maior esforço para comprar pelo o menos uma biriba para lhe levar até lá,agora vem o MP e a Delegada querer fazer leis se nem competencias elas tem para isso,para mim a sociedade não vai se adptar com isso, e poderá virar um verdadeiro reboliço e descontentação por parte da população buritiense.Em uma cidade pequena como a nossa as vezes os costumes falam mais alto que as leis,então para mudar um costume de um povo que já se acostumou em comprar sua moto as vezes atrasada e colocar capacete para ir para todo lugar será muito dificil e poderá gerar uma mobilização do povo buritiense em prol de derrubar esta imposiçaõ do Mp e da Delegada da cidade.Na minha opnião tem coisas muitos mais urgentes para serem discutidas em nossa cidade,como é o caso das drogas e da pedofilia que está crescendo assustadoramente em nosso municipio, isso sim seria uma ação em que a população iria abraçar e se unir,não uma imposição de uma lei sem ao menos ter sido criada e votada pelo legislativo.Só estou falando e depois vcs vão me falarem se eu tinha razão.Aguardem e vcs veram oque isso vai gerar e a polemica que vai gerar nos próximo dias.

  5. Avatar alyne pinto disse:

    isso é muito bom pra cidade do buriti dos lopes por causas dos acidentes e tambem por causa de crianças, jovens e adultos andando de moto, com muita velocidade e sem capacete e pra essas pessoas nao pensam na propria vida, quanto mais na vida dos que sao pedestres e tem mesmo que seguir a lei, senao, vao asssumir as consequencias dos seus proprios atos e com certeza a populaçao buritiense abraçou e vai abraçar a causa com certeza pro seu proprio bem e de sua famila…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos