Vejamos Os Fatos de Janeiro de 1989

Publicado por Gildazio em 13 julho 2011


     Dando continuidade na divulgação dos exemplares do primeiro jornal escrito de Buriti dos Lopes exibiremos hoje o de número 2. Na primeira página o jornal descrevia as  solenidades de posse do récem eleito Prefeito Joaquim Narciso, bem como as autoridades que participaram das mesmas. A matéria a seguir relata uma tragédia que aconteceu naquele ano e que ainda hoje permanece viva na memória de muitos buritienses, um caminhão invade algumas casas e provoca mortes e acidentados. 

     Nessa página o destaque é dado ao Rio Pirangi que naquela época representava uma das mais procuradas áreas de lazer da cidade.

     Na página 03 vê-se que a problemática da sucessão municipal não é algo recente, quando administradores deixavam débitos e contas atrasadas para seus sucessores. Na outra matéria e mostrada a situação de abandono do esporte local.


     Nas páginas 4 e 5 aparecem as mensagens de felicitações ao novo prefeito por ocasião de sua posse.

     A página 6 mostra a decisão do Prefeito em instaurar uma auditoria nas contas do município, e ainda, na coluna social, divulgava-se as bodas de ouro do casal Aires Portela e Maria do Carmo. 

     Na matéria da página 7, o autor descreve a dificuldade do corpo administrativo do município em conduzir os trabalhos mediante os débitos encontrados na Prefeitura.

     Na última página, destaque para a composição do secretarido escolhido por Dr. Narciso para auxiliá-lo no governo, que são eles: Chefe de Gabinete – Vânia Maria de Sousa Percy; Assessor de Imprensa – Rubens Freitas; Assessor de Planejamento – Nilma Duarte Val; Assessor Jurídico – Luis Gonzaga Mazulo; Secretária de Administração – Jandira de Oliveira Castro; Secretário de Finanças – Deodato Narciso de Oliveira Castro; Secretária de Saúde – Gildete Maria Duarte; Secretário de Educação – Bernardo Lucas Mateus; Secretário de Serviços Locais – Clovis Alberto Araújo; Secretário de Agricultura – Guilherme Portela de Sampaio.

Uma respota para “Vejamos Os Fatos de Janeiro de 1989”

  1. Avatar FRANCIVALDO disse:

    Lembrar daquele tempo é torturar a memória uma administração péssima, nunca vista em nossa cidade, tempos de perseguições de terrores de maltratos e de abuso de poder. É melhor nem lembrar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos