O Buriti Jornalismo Pioneiro

Publicado por Gildazio em 15 junho 2011

     Há 22 anos Buriti dos Lopes ganhava um de seus primeiros periódicos, o jornal O Buriti, era resultado do esforço de um grupo de vanguardistas que queriam ver a circulação de um veículo de comunicação que até então não existia. Esse jornal abordava várias temáticas e buscava levar aos leitores as notícias e fatos do cotidiano buritiense, a publicação ocorria, em média, uma vez por mês e eram extremamente aguardada por todos. O Portal Buritiense teve acesso a todas as edições e fará publicação mensal, na íntegra, desse tesouro do jornalismo de nossa cidade.  

3 Replies para “O Buriti Jornalismo Pioneiro”

  1. Avatar José Cândido de Carvalho Neto disse:

    Parabéns a equipe do Portal Buritiense, pelo resgate desta relíquia da cultura de Buriti dos Lopes. Infelizmente, como sempre diz a minha mãe, Buriti é a terra do já teve. Vamos aproveitar a luta da Equipe do Portal pelo resgate de nossa história, a resgatar os fatos importantes de nossa cidade, fazer ressurgir o nosso teatro é uma boa. Vamos nos unir nesta luta?

  2. Avatar Cristiano Mascarenhas disse:

    Muito boa esta iniciativa de resgatar o passado de nossa cidade, como a história é Uma ciência que busca conhecer os diversos aspectos do passado da humanidade e examinar as realizações do homem através dos tempos, para que através da reflexão histórica,aumentar nossa capacidade de entender o presente e criar bases para ampliarmos nossa visão sobre o futuro.
    Espero que possamos melhorar Buriti dos Lopes, para uma Cidade, pacífica e abençoada ainda mais por Deus.

  3. Avatar Benedito Sousa disse:

    Bela matéria que faz a gente viajar no tempo… Gostaria de sugerir a este portal uma matéria com o Ozias da Cepisa pois o mesmo é colecionador de rádios antigos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos