Animais Permanecem Soltos Nas Ruas

Publicado por Gildazio em 10 fevereiro 2011



        No final de outubro do ano passado publicamos aqui uma matéria que mencionava a questão dos animais criados soltos pelas ruas da cidade, na referida publicação chamávamos à atenção dos moradores e das autoridades competentes para a situação apresentada. Também presenciamos, em evento realizado pelos alunos da Unidade Escolar Deputada Francisca Trindade, a Promotoria local cobrar do Poder Público Municipal ações para a resolução desse problema, naquela ocasião, mencionou que já estava passando da hora de controlar o sistema de correição animal, e que o município precisava se organizar e estabelecer normas para com os animais que fossem presos, que seria necessária a construção de um local apropriado para a colocação destes, e ainda, seus donos fossem responsabilizados e pagassem multas para reaver seus bichos. Infelizmente, passaram-se três meses e o que se vê é que a situação continua inalterada, vários animais são vistos cotidianamente livres nas principais vias causando inúmeros constrangimentos para a população, como o fedor, a sujeira, bem como os prejuízos causados a motoristas e motociclistas que acabam se envolvendo em acidentes com esses animais são os mais corriqueiros. Fica aqui nosso alerta, esperando e acreditando que as providências necessárias para a resolução de tal problemática sejam tomadas para que com isso voltemos a ter uma cidade limpa e livre dos odores das fezes de animais que ficam espalhadas pelas ruas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5 Replies para “Animais Permanecem Soltos Nas Ruas”

  1. Avatar Marco disse:

    Isto é um problema sério que não está sendo visto por quem administra a cidade, mas os visitantes e o povo de Buriti dos Lopes estão vendo. A reportagem esqueceu de falar que os animais viram os tambores e espalham o lixo pelas ruas da cidade. E bom lembrar que a dengue está chegando e ela não vê cara, podendo atacar qualquer um, inclusive a prefeita, a juíza, a promotora e os secretários municipais.

  2. Avatar R.GIL disse:

    se podesse organizar á nossa cidade e manter limpa seria muito ótimo mas os moradores dificilmente colaboram com á nossa cidade.

  3. Avatar Leão disse:

    Caro amigo Marco, a maior parcela de culpa é dos donos dos animais, pois deveriam estar cm eles presos. Gostaria de fazer um questionamento: Quem acha bonito aquelas barraquinhas de café em plena praça matriz, cartão postal de nossa cidade? Sugiro essa enquete pelo portal.

  4. Avatar sepol disse:

    parabens leão pela a sugestão da enquete.mas é preciso que entre um administrador que tenha coragem de retiralas da praça,mas tambem colocalas em outro local adequado.

  5. Avatar sepol disse:

    é meus amigos ontem estive na câmara municipal de buriti dos lopes e pude ver que está longe uma cidade digna de morar. é triste ver pessoas que diz ser representante do povo dizer que buriti a saude funciona,olha a cara da saúde é uma verdadeira porcaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos