Atenção Pescadores! Atenção Promotoria Pública! Atenção Secretaria Municipal do Meio Ambiente! Estão Invadindo a Área de Praia da Lagoa Grande

Publicado por Gildazio em 04 agosto 2015

          A onda de invasões definitivamente chegou à Buriti dos Lopes, desta vez está sendo invadida a área de praia da Lagoa Grande de Buriti dos Lopes, o local é um espaço de uso coletivo onde nas cheias os pescadores utilizam-na como porto para suas canoas e no verão esses mesmos pescadores usam a sombra das árvores para consertar suas embarcações, alem disso os banhistas costumam fazer seus piqueniques e moradores locais exploram a colheita do murici nativo e dos cada vez mais raros Criulis que ainda estão de pé.

          A polícia foi chamada ao local para ouvir os invasores e pedir-lhes que interrompessem aquela ação, estes disseram que foram autorizados a invadir aquelas terras pelo atual presidente da ADECPROLAB, o Senhor James, que disse que os sócios têm o direito de se apossarem daquelas terras.

     A polícia tentou um acordo com o grupo e solicitou ao presidente (de camisa listada) que a associação procurasse a justiça local para impetrar uma autorização de posse, pois somente a justiça  poderia julgar se aquela ação seria ou não aceitável. Naquele momento o Senhor James concordou e acatou a autoridade militar e retirou todos que ali se encontravam.

          No entanto, poucos instantes depois da retirada da força policial os mesmos invasores descumpriram o acordo com a polícia, retornaram ao local e retomaram a colocação de estacas.

       Apesar de ser uma área preservada por todos que vivem ali a muitos anos, os invasores retiraram as placas que haviam sido colocadas.

     Note que nem mesmo uma estrada foi respeitada, pois a área delimitada corta a mesma. Atenção autoridades locais é hora de impedir tais práticas pois se a moda pegar de verdade daqui a alguns dias ninguém mais poder ter acesso as praias de nossa lagoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos