Buriti dos Lopes Representará o Piauí no Encontro Nacional do Sistema Universidade Aberta do Brasil

Publicado por Gildazio em 10 outubro 2013

          Aconteceu nos dias 08 e 09 em Teresina o Encontro Regional de Polos da  Universidade Aberta do Brasil, o encontro reuniu os Coordenadores de Polo UAB dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará, além dos representantes das Instituições de Ensino Superior ofertantes de cursos nos polos dos referidos estados. O evento que foi organizado pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, cumpria a uma agenda de encontros regionais que estão sendo realizados em o todo país atendendo uma orientação do Ministério da Educação através da CAPES.

          Na abertura do evento estiveram presentes vários nomes da Educação a Distância do Estado, como a Professora Márcia Percília Moura Parente, Diretora do Núcleo de Educação a Distância (NEAD/UESPI) e do Professor Gildásio Guedes Fernandes, Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI). Também estavam presentes os reitores das duas instituições de ensino, Prof. Carlos Alberto (UESPI) e Prof. José Arimatéia Dantas (UFPI) e dois representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Professor João Carlos Teatini, Diretor de Educação a Distância; e Jean Marc, Coordenador Geral de Inovação a Distância. Representando o Governo do Estado do Piauí, O Secretário Estadual, Átila Lira, falou da importância do  trabalho que vem sendo realizado em nosso estado no campo do ensino superior através da Educação a Distância.

         Palestrante no evento, o professor Francisco Gildazio da Silva, Coordenador do Polo de Buriti dos Lopes foi eleito ao lado da professora Maria do Socorro Bento, Coordenadora do Polo de Simões, e irão representar o estado do Piauí no Encontro Nacional do Sistema Universidade Aberta do Brasil que ocorrerá em novembro em Brasília.

Diretor de Educação a Distância da CAPES/MEC, Professor João Carlos Teatini, fez palestra usando foto publicada em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos