Buriti dos Lopes é Contemplado com o Programa Pedala Piauí

Publicado por Gildazio em 24 setembro 2013

     Na tarde de sexta feira, dia 20 de setembro, em solenidade na Unidade Escolar Padre Antônio Vieira de Parnaíba, o Sr. Governador Wilson Martins e o Secretário de Educação Átila Lira realizaram a primeira etapa de entrega das bicicletas para os alunos que percorrem longas distâncias até a escola. Todas as escolas estaduais da 1ª Gre, que fizeram a solicitação,  foram contempladas e lá estavam representadas por seus alunos e gestores.

Buriti dos Lopes, recebeu, inicialmente 80 bicicletas que serão distribuídas entre a Unidade Escolar Deputada Francisca Trindade, Unidade Escolar Zezita Sampaio e Unidade Escolar Luzia Seixas de Oliveira Aquino. Brevemente, serão distribuídas, também, as bicicletas para alunos da rede municipal.

A aluna Daiana do 3º ano do Ensino Médio da Unidade Escolar Luzia Seixas de Barra do Longá, recebeu sua bicicleta, instrumento que auxiliará no trajeto entre a Fazenda Sussuapara e a referida escola.

“Eu e meus irmãos fazemos esse trajeto desde o ensino fundamental e eu como sou a mais velha, quando criança, carregava os outros dois numa única bicicleta, era muito cansativo.”

O objetivo do Programa Pedala Piauí é ofertar aos nossos alunos maior facilidade de chegada à escola, além de propiciar a prática de uma atividade física saudável e ser um instrumento para incentivo aos estudos.

Texto e fotos: Iane Portela

2 Replies para “Buriti dos Lopes é Contemplado com o Programa Pedala Piauí”

  1. Avatar anonimo disse:

    No meu tempo não tinha essas facilidade,agora também não devia ter já que é uma injustiça para que nunca teve essas facilidades de hoje em dia como todos os livros didáticos,BICICLETA,MERENDA DA MELHOR QUALIDADE estou indignado,droga

  2. Avatar Francisco Nascimento disse:

    Eu fico analisando uma coisa, no meu tempo as dificuldades eram enormes nossos pais bancavam tudo, e parece que as pessoas davam mais valor aos estudos. Agora com todas essas facilidades, tem muita gente que não quer saber de estudar, são apenas carregadores de livros por causa do bolsa familia.
    Muitos alunos vão pra escola apenas para atrapalhar a aula, desrespeitar os colegas de sala e principalmente o professor, tiram notas baixas e no final do ano ficam reprovados, ai e que as mães aparesem an escola para saber porque o professor deixou seu filho reprovado, isso é triste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos