Vereador Propõe Projeto de Lei que Contempla os Músicos da Banda João Batista Amaral

Publicado por Gildazio em 15 junho 2012


      Preocupado com situação dos músicos da banda municipal João Batista Amaral o Vereador Das Chagas propõe, através de Projeto de Lei, que seja criado o pagamento de bolsas de estudo para os mesmos. Para o parlamentar essa ação daria aos membros da banda a valorização que estes merecem, bem como serviria de estímulo para atrair novos participantes.
    Das Chagas coloca que esse sistemas de bolsas vem sendo adotado por outras prefeituras aqui da região e que vem dando certo, o pagamento mensal seria um estimulo para os jovens músicos e eliminaria a humilhação e o desconforto do pagamento por apresentação (tocata), sendo este um dos fatores principal de desmotivação dos músicos.
     Segundo o Projeto de Lei, o pagamento das bolsas seria mensal e com prazo indeterminado, ou seja, o aluno receberia o pagamento enquanto estivesse ligado à banda. O total inicial de alunos seriam de trinta (30), com uma remuneração a ser calculada de acordo com o Orçamento Anual, porém não poderia ser inferior a 25% de um salário mínimo e reajusto anualmente.
     Para ter direito ao recebimento da bolsa o músico teria que preencher os seguintes requisitos:
a) Participar de todas as atividades da banda (ensaios e tocatas);
b) Assinar folha de frequência nos ensaios;
     Agora é aguardar para saber se o Indicativo de Lei será ou não sancionado pelo Poder Executivo Municipal, e se finalmente os músicos da Banda João Batista Amaral passarão a ter direito e receber o valor proposto na Lei.

5 Replies para “Vereador Propõe Projeto de Lei que Contempla os Músicos da Banda João Batista Amaral”

  1. Avatar Patricia Lima disse:

    Eu admiro muito o Vereador Das Chagas por essa atitude é verdade os nossos jovens precisam de um estímulo é um ato muito certo vereador parabéns eu vejo a sua atuação bastante na camâra municipal os projetos que têm criado em beneficio da população são essas ações caros amigos leitores que fazem nós eleitores votarem conciente em que realmente merece um voto certo é voçê Vereador e com concertesa fez merecer aos eleitores que em ti confiarm parabéns ;

  2. Avatar Benedito Sousa disse:

    Fazia parte da Banda de Música juntamenete com outros ex-componentes saímos por falta de insentivo e espero que um dia pelo menos alguma coisa se realize.

  3. Avatar JUNIOR VAL disse:

    Bonito esta atitude do vereador DAS CHAGAS, eu lhe pergunto R$ 150,00 (cento cinquenta reais) é muito pouco, se comparar com preço de uma diária de autoridades, fica aquem. Olhe mude seu projeto pedindo 01 salário mínimo, agora sim, aí é justo, a título de sugestão.

  4. Avatar FRANCISCA disse:

    PARABENS AO NOBRE VEREADOR PELA SUA INICIATIVA, ESSES PROFISSIONAIS MERECEM TODO NOSSO RESPEITO PELO ESFORÇO EM DESEMPENHAR UM LINDO TRABALHO, E NÓS BURITIENSES MERECEMOS TER UMA BANDA EXEMPLAR.ESPERAMOS QUE TODOS COMPARTILHEM ESSA ALEGRIA PRINCIPALMENTE QUEM TEM A DESISÃO DE VALORIZAÇÃO NAS MÃOS.DESEJO QUE O SENHOR A ILUMINE AO LER E SANCIONAR ESSE PROJETO.

  5. Parabéns! Senhor Vereador.
    Atitude Plausível e necessária. Sou músico e fui trompetista da Banda Municipal de Parnaíba por 10 anos e sei na pele o que é a falta de reconhecimento pelos poderes com relação às bandas de música públicas, temos verdadeiros talentos e músicos profissionais inseridos nestas bandas, que, são em muito merecimento uma das maiores representações culturais de uma cidade. Tive a oportunidade de participar algumas vezes dos Encontros Regionais de Bandas Municipais em Parnaíba e ver a Banda Municipal João Batista Amaral tocar, não são meros estudantes de músicas, são músicos profissionais com um repertório vasto e de difícil execução, de modo que merecem sim serem reconhecidos e remunerados de forma adequada para que possam dar continuidade à sua profissão. Muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos