Banco do Nordeste Realiza Reunião em Buriti dos Lopes

Publicado por Gildazio em 22 janeiro 2018

     O Banco do Nordeste-BNB realizou na manhã desta segunda- feira  na Sede Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Buriti dos Lopes, uma reunião onde contou com a presença de representantes  do STTR,  Secretaria Municipal de Agricultura, Emater, Sind. Pesca e Associações.

     A reunião teve como objetivo a mobilização dos parceiros para divulgar a Lei 13.606 de 09/01/2018, a qual cria condições  para agricultores  quitar suas dividas com descontos significativos.

     Além da divulgação da Lei o Banco do Nordeste apresentou a proposta que trás ao Poder Público Municipal a criação do Fundo de Aval, fundo esse que tem como objetivo contribuir com agricultores inadimplentes enquadrados na legislação de renegociação  dividas.

     Segundo o Gerente de Recuperação de Crédito Sr. Ricardo e os Gerentes de Negócios de PRONAF,  Anderson e Alexandre, Buriti dos Lopes tem em torno de 500 agricultores que se enquadra na lei de renegociação, e com a criação do Fundo de Aval seria uma possibilidade de amparar uma boa parte desses agricultores.

     Ainda de  acordo os Gerentes de negócio  só em 2017 foi emprestado aos agricultores de Buriti dos Lopes  R$. 2. 443.000,00 (Dois Milhões Quatro Centos e Quarenta e Três Reais) graças uma parceria do BNB com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e EMATER.

     Vale lembrar que para criação do Fundo de Aval depende  do Poder Público Municipal, onde o mesmo estava representado pelo o Secretário de Agricultura do Município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos