Secretaria Estadual de Saúde Vai Lançar Edital para Mutirão de Catarata

Publicado por Gildazio em 18 janeiro 2018

     O deputado Assis Carvalho se reuniu nesta quinta-feira (18), em Teresina, com o secretário de Saúde, Florentino Neto, para tratar dos encaminhamentos para realização do Mutirão da Catarata que será realizado com emenda de R$ 5,5 milhões destinados pelo parlamentar e contrapartida do governo.

     Florentino informou que o edital de credenciamento será lançado nos próximos dias. A meta da Secretaria é fazer 14 mil consultas e realizar 7 mil cirurgias. “Será o maior mutirão para realização de cirurgia de catarata já realizado no estado do Piauí. E vai atender a todas as regiões do estado, nos hospitais regionais da rede estadual. Com isso, vamos contribuir decisivamente para zerar a fila de pacientes que precisam de operações desse tipo”, disse o secretário.

     “O Mutirão levará o serviço aos municípios do interior, priorizando as regiões com maior dificuldade de acesso a essa especialidade, descentralizando os atendimentos. Vai possibilitar o acesso a esse procedimento mais perto da casa de quem precisa, especialmente os idosos”, disse o deputado Assis Carvalho.

     A catarata é uma opacidade na lente natural do olho que prejudica a visão e pode até causar cegueira, atingindo principalmente idosos. Na gestão do médico Francisco Costa na Secretaria da Saúde, o governo do Piauí investiu para atender a demanda por esse tipo de operação com o programa Olhar Bem, articulado pelo deputado Assis, que atendeu mais de 10 mil pessoas entre dezembro de 2015 e junho de 2016. 

Fonte: ASCOM/Dep. Assis Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos