BANDA DE MÚSICA MUNICIPAL MAESTRO JOÃO BATISTA DO AMARAL VOLTA A TOCAR NOS FESTEJOS DA PADROEIRA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS!

Publicado por Erasmo Marcio Falcão em 02 janeiro 2018

          A Banda de Música Municipal João Batista do Amaral retorna com alardeada aprovação da sociedade buritiense aos festejos da Padroeira de Nosso Senhora dos Remédios. Realizando excelentes apresentações na Praça em frente ao Adro da Igreja, com repertório de músicas sacras e populares, os fiéis e visitantes puderam apreciar música instrumental orquestrada de ótima qualidade.

          Ano passado a Banda Municipal não se apresentou, descumprindo uma das mais importantes tradições do Município, a Alvorada antes do Santo Terço e a apresentação depois da Santa Missa animando o leilão. Desde 1906, quando a banda foi criada pelo intendente municipal Almirante Gervásio Pires Sampaio, a banda se apresenta no festejo da padroeira na praça.

          Décadas atrás, por muitos anos esteve desativada em intervalos diferentes de administrações municipais e não se apresentou até ser revitalizada pelo Prefeito Júnior Percy.

          A Banda Municipal recebeu reforma da sede, fardamento novo, instrumentos novos, funcionários dedicados à Banda e o mais importante, apresentações periódicas motivando os músicos e ofertando cultura para os munícipes.

          No Ano de 2017 a Banda realizou cerca de 45 apresentações, todas remuneradas aos músicos.

          Para satisfação dos cristãos que frequentam os leilões depois da missa e do Maestro João Batista do Amaral que senta-se na frente de sua casa todos os anos em Dezembro para ouvir a Banda Municipal tocar no festejo, nossa Banda tocou todo o Novenário e fez-se presente na confirmação da tradição cultural de nossa cidade.

Uma respota para “BANDA DE MÚSICA MUNICIPAL MAESTRO JOÃO BATISTA DO AMARAL VOLTA A TOCAR NOS FESTEJOS DA PADROEIRA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS!”

  1. Avatar Luciana sousa disse:

    muito legal 👏👏👏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos