Prefeito Júnior Percy Fala sobre a Reinauguração do Hospital Regional Dr. Mariano Lucas de Sousa

Publicado por Gildazio em 14 novembro 2017

 

     Durante muitos anos, nosso hospital foi referência na assistência à saúde de várias cidades circunvizinhas a Buriti dos Lopes, no momento, nosso maior patrimônio na área da saúde está desativado, por fatores vários, estamos trabalhando firme e com determinação para reverter esta situação urgente.

     Há emergência em fazer nosso hospital funcionar novamente, para isso, temos tomado todas as iniciativas, executado ações, de modo que incansavelmente, nossos esforços vão de encontro às necessidades da nossa população, principalmente os mais necessitados e carentes de políticas públicas inovadoras, orientadas por um processo político moderno que repudia veemente a corrupção e a políticos descomprometidos com o bem comum. Trabalhamos pelo bem de todos, para ver nosso povo feliz, satisfeito e bem assistido.

     Graças a tantos esforços e viagens à Teresina, desde março de 2016, não somente meu, mais de uma equipe preparada e competente. A necessidade de reabrir o nosso hospital foi reconhecida pelo atual governador, Wellington Dias, onde em audiências seguidas explanamos e expusemos nossas requisições e o desejo de vê-lo novamente em pleno funcionamento.

     O Hospital será reinaugurado, prioritariamente na primeira semana de dezembro de 2017, coroando um intenso trabalho que durou mais de um ano. Fizemos com o orgulho do povo, suor da nossa gente e as lágrimas de felicidade em receber os méritos de um bom trabalhador, que reconhece os feitos da realização de um labor digno e honesto.

     A reforma, os primeiros equipamentos, aparelhos e todos os reparos necessários já estão sendo finalizados. Uma vistoria foi realizada pelo Secretário Estadual de Saúde Florentino Neto. O nosso hospital estará, na data de sua reabertura, apto a atender grande parte da demanda municipal e regional dos municípios filhos/herdeiros de Buriti dos Lopes.

     Os serviços médicos do município serão dinamizados, as especialidades funcionarão com fluidez em ambiente adequado e aparelhado. Os Postos de Saúde desempenharão um papel decisivo de apoio comunitário, com o acesso direto aos bairros e comunidades rurais, sendo do mesmo modo que o sistema municipal e estadual de saúde funcionem como uma engrenagem geradora da promoção do bem-estar social.

     Buriti dos Lopes haverá de se tornar referência estadual na área da saúde, nossa intenção enquanto Prefeito Municipal é buscar os meios para que esta meta possa ser cumprida e concluir nosso mandato com objetivos alcançados. Assim sendo, quero cumprimentar a todos pais, filhos, irmãos e compartilhar a felicidade de poder dormir tranquilo, com a sensação de dever cumprido e prestado aos verdadeiros donos do poder público, os cidadãos. Obrigado.

 

Júnior Percy
Prefeito Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos