Promoção à Cultura – Grupo Cultural Skyblack Recebe Inventivo da Secretaria de Cultura para Apresentação em Fortaleza-CE.

Publicado por Erasmo Marcio Falcão em 10 novembro 2017

          No intuito de promover ações culturais em todo o município de Buriti dos Lopes, a Secretaria Municipal de Cultura acolheu o Grupo Cultural Skyblack e está enviando o grupo para uma apresentação cultural na capital do Estado do Ceará, Fortaleza.

          Skyblack é um grupo cultural de dança e teatro oriundos da Zona Rural, Assentamento Josué de Castro. Desenvolvem coreografias abordando o hip-hop, cultura nordestina e cultura local. O objetivo principal do Skyblack é dedicar-se a jovens carentes com atividades de arte. É composto por 20 dançarinos envolvidos em atividades formativas no universo da dança e teatro. Abrange ainda os pais e responsáveis, atualmente desenvolve o Projeto Juventude e Perspectiva Para o Futuro Através da Arte. Conta com a coordenação do competente e dedicado coreógrafo Rone Barbosa dos Santos, professor de dança, idealizador do grupo. Tem apoio do professor de Artes Visuais no programa Mais Educação Luciano “O Gaúcho”, representante MST na Educação do Assentamento e coordenador pedagógico da Unidade Escola Pedro Mariano de Freitas, assim como todo administrativo da escola. Luciano está desde o início das atividades junto ao grupo, a 5 (cinco) anos, com registros fotográficos, divulgação, pesquisas e coordenando ações, haja vista que a maioria dos integrantes são estudantes da escola que oferece o que é possível para ajudar. Diz que “os meninos têm muito a contribuir no resgate das danças locais”.

          Skyblack já fez várias apresentações em sua comunidade e toda a cidade de Buriti dos Lopes, sempre presente nos eventos culturais da cidade. Por ser um grupo muito ativo, receberam um convite para apresentar-se no aniversário do Açaí da Taina, Praça do Planalto Vitória em Fortaleza-CE. No evento haverá também um show do humorista cearence Aloísio Jr.

          O evento acontecerá no dia 18 de Novembro e o Secretário de Cultura, Professor Francisco Gildazio da Silva os apresentou no gabinete do Prefeito Júnior Percy, momento no qual fizeram requerimento de ajuda para translado rumo à apresentação em Fortaleza, e de imediato, receberam a confirmação positiva do prefeito que garantiu o transporte para o grupo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos