“Um Brinquedo Um Sorriso” – Projeto Social ABACC.

Publicado por Erasmo Marcio Falcão em 17 outubro 2017

          “Um Brinquedo Um Sorriso” é um projeto social realizado pela ABACC – Academia Buritiense de Artes Ciência e Cultura. Tem o objetivo de transformar a vida de crianças carente através do acesso à Cultura e do entretenimento. Tem como propulsor o imaginário pueril de comunidades carentes de Buriti dos Lopes. A comunidade que recebe o Projeto é a grande região do Salgadinho que engloba várias comunidades adjacentes e assentamentos rurais.

          Aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima e contou com o apoio e empenho de todos os professores e funcionários da escola.

          O Projeto Um Brinquedo Um Sorriso é uma iniciativa do professor sócio da ABACC Odair José Silva de Sousa, também diretor da escola, que sensibilizado com a situação de risco social das crianças assistidas pelas escolas da região sugeriu à Academia a realização deste.

          Consiste na concentração de algumas ações da ABACC em um só evento tais como o Cine ABACC e a distribuição de brinquedos a crianças carentes, pipoca, lanches e o mais importante, brincadeiras. As crianças assistiram um excelente filme infantil e brincaram bastante. Um dia de alegria e felicidade.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos