Secretaria Municipal de Educação Lança o Programa “Laboratório de Ciências para Todos”

Publicado por Gildazio em 16 outubro 2017

     Na última semana a Secretaria Municipal de Educação de Buriti dos Lopes fez o lançamento do projeto “Laboratório de Ciências para Todos”, o referido projeto consiste numa parceria entre a mencionada secretaria e o Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil – UAB para proporcionar aos estudantes da rede municipal de ensino a chance de vivenciar práticas pedagógicas voltadas para o ensino de Ciências.




     Quem esteve presente no lançamento foi o Prefeito Municipal, Júnior Percy, que enalteceu a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação conduzida pelo Professor Fernando Liberato, e destacou que o projeto vai facilitar aos jovens buritienses o aprendizado dessa área do conhecimento, disse que seria a oportunidade dos alunos vivenciar na prática experimentos que antes só era possível através das páginas dos livros, falou também que acreditava que a iniciativa ajudará muito aos jovens da cidade a se dedicarem aos estudos.

     Para o Coordenador do Polo, Professor Francisco Gildazio, disponibilizar o Laboratório de Biologia para os alunos da rede municipal de ensino significa dar a estes a chance de conhecer o mundo acadêmico e proporcionar aos discentes um convívio com os universitários. Estar num espaço de educação superior certamente estimulará os jovens aprendizes a valorizar seus estudos, concluiu o Coordenador.

 

Uma respota para “Secretaria Municipal de Educação Lança o Programa “Laboratório de Ciências para Todos””

  1. Avatar antonio carlos carvalho disse:

    Muito louvável esta iniciativa, pois uma vez levei ao Laboratório da UAB os alunos do 8º ano da Corôa e foi muito proveitosa a aula, senti isto no semblante de cada aluno. Como Tutor de Biologia desse Polo estou a disposição para se possível ajudar no que for preciso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos