Audiência Pública: Segurança Pública uma Responsabilidade de Todos.

Publicado por Erasmo Marcio Falcão em 10 outubro 2017

          O chefe de cerimônia fez a abertura compondo a mesa de honra. Estiveram presentes a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Jaqueline Gonçalves de Brito. Prefeito Municipal de Buriti dos Lopes, Raimundo Nonato Lima Percy Júnior. Promotora de Justiça Francineide Sousa Silva. Delegada de Polícia Civil Rafaela Silva Bezerra. Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí Dep. Capitão Fábio Abreu. Presidente do Conselho Tutelar Reinaldo Silva. Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí Major Antônio Pacífico. Delegado da Polícia Federal Edilberto Mendes. Gerente do Banco do Brasil Ag. Buriti dos Lopes Josilen Nogueira Borges. Comandante do GPM de Bom Princípio Sargento Vieira. Deputado Estadual Cícero Magalhães. Secretária Municipal de Assistência Social Ana Lúcia Tavares. Secretário Municipal de Educação Fernando Luís Liberato Moraes. Pastor Luzimar Parente Aguiar. Vereadores de Buriti dos Lopes. Logo em seguida foram lidas as leis que regem a legislação da Segurança Pública do Estado Democrático Brasileiro.

          A Presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes Jaqueline Gonçalves de Brito, proponente da Audiência Pública: Segurança Pública uma Responsabilidade de Todos, juntamente com os demais vereadores, realizada no dia 19 de Outubro de 2017. Fez acolhida às autoridades cumprimentando a todos. Começou sua fala sobre a explanação da onda da criminalidade do nosso município. Pediu apoio dos pais e responsáveis, da sociedade e de autoridades presentes para que juntamente com a população possam buscar um resultado benéfico para esta situação de medo constante que o povo buritiense vem sofrendo.

          A Presidente Jaqueline disse acreditar no objetivo desta Audiência: “debater e fazer críticas com responsabilidade para juntos conseguirmos obter bons resultados no tocante à segurança pública para a nossa população.” Jaqueline Brito acredita na Justiça e sabe que os profissionais da Segurança Pública ariscam suas vidas para proteger as nossas, que são guerreiros e merecem homenagem, que muitos não medem esforços para desenvolver esse papel. Finaliza suas palavras fazendo a seguinte interrogação: O que está faltando? (Para que nós possamos viver em uma sociedade segura e igualitária). A audiência pública teve início às 09:00h, estendendo-se até as 15:40h perfazendo quase sete horas de explanações, discussões, debates, propostas e acordos todos imiscuídos no intuito de solucionar os problemas gerados pelo medo e insatisfação da população quanto a segurança pública de Buriti dos Lopes.

          As autoridades pronunciaram-se quanto às suas competência relacionadas ao assunto proposto bem como suas explanações dos problemas e possíveis soluções. Populares e representantes de classes da sociedade também testemunharam suas angústias e medos generalizados a cerca das ondas de roubo e furto. Exigiram das autoridades competentes uma resposta sólida e eminente para resolver este problema social. Em conformidade, todos chegaram a uma consonância, a sociedade deve se unir às forças de segurança, precisam tomar coragem para denunciar delitos e apoiar o trabalho conjunto das forças policiais e da justiça.



          A população aclamou a volta do Sargento Vieira, este que em fala espontânea declarou que pretende não voltar para Buriti dos Lopes, posto que está instalado em Bom Princípio a alguns anos. Parabenizou o trabalho do Tenente Muniz, atual comandante da GPM Buriti dos Lopes. No entanto, há uma grande possibilidade do Sargento Vieira voltar a nossa cidade, haja vista que é um pedido público da população, é a própria sociedade buritiense que está exigindo seu retorno e entendendo o anseio da população, o Secretário de Segurança Pública Fábio Abreu autorizou que seja feita a transferência de Vieira para Buriti dos Lopes. Os munícipes presentes na audiência ficaram esperançosos e o Prefeito Municipal Júnior Percy declarou que dará suporte para que ocorra esta transferência o mais cedo possível.

          Em próximas matéria serão explanados com mais detalhamentos os inúmeros assuntos tratados e soluções determinadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos