Centenas de Pessoas Buscam Atendimento na Feira da Cidadania em Buriti dos Lopes

Publicado por Gildazio em 06 outubro 2017

 

     A estudante Maria dos Santos Lopes, de 22 anos, acordou cedo e garantiu uma das primeiras senhas para realizar três e necessários procedimentos na área de saúde, durante o primeiro dia de realização da Feira da Cidadania na cidade de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí. “Há vários meses eu tento fazer esses exames e nunca dava certo”, disse a estudante. Maria dos Santos fez testes rápidos de HIV, Hepatite B e Hepatite C.

     Ela foi atendida pela Biomédica Valdenice Carvalho de Souza, que disse ter imensa satisfação em ser voluntária de eventos que cuida da saúde dos mais carentes. “é uma oportunidade que as pessoas têm, em virtude da burocracia e de entraves que as afastam de serviços básicos como estes aqui oferecidos e, talvez, até por falta de informações”, ressaltou a Biomédica.

     Satisfeita com o atendimento Maria dos Santos, agradeceu a ocasião afirmando que “por isso, não podia perder essa oportunidade. Além do mais aqui, pertinho de casa”, concluiu.

     Maria foi uma das dezenas de pessoas atendidas até o momento pelo projeto Feira da Cidadania – ação social promovida pelo Conselho Nacional do SESI, realizada pelo Instituto Conhecer Brasil com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e suas entidades: SESI, SENAI e IEL e a prefeitura local.

     Na parte da manhã houve ainda uma apresentação da Banda Municipal e entrega de material esportivo para as equipes que competirão durante a realização da Feira da Cidadania.

Assessora do presidente da FIEPI, Ivana Fortes e o Prefeito Municipal Junior Percy visitam locais de atendimentos

     A Feira conta ainda com as mais diversas especialidades médicas, serviços como consulta odontológica e ações de saúde preventiva, recreação infantil; palestras de higiene bucal, oficina de alimentação saudável, torneios esportivos além de atividades de educação, cultura e lazer.

     A psicologa do Instituto Elvaldo Lodi – IEL, Tamya Larisse Cantalice, ministrou palestra com o tema “Projeto de Vida e Mercado de Trabalho”, destacando assuntos como a inserção no mercado de trabalho, primeiro emprego e empreendedorismo para os jovens do município. Durante as oficinas a ministrante leva orientações aos participantes sobre como iniciar a trajetória profissional, esclarecimentos sobre programa jovem aprendiz, dicas de elaboração de currículos e o perfil e as principais competências buscadas pelo atual momento que o mercado de trabalho requer.

     A abertura oficial acontece logo mais à noite às 20 horas, com as presenças do presidente da FIEPI, Zé Filho, do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, do prefeito municipal, Junior Percy e autoridades locais. Após a solenidade de abertura terá shows com as atrações sertanejas de Goiânia, Fausto e Martim e no sábado é a vez da dupla Rayane Diniz e Luana

Atendimento médico á população

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Uma respota para “Centenas de Pessoas Buscam Atendimento na Feira da Cidadania em Buriti dos Lopes”

  1. Avatar Maria disse:

    Parabéns! Pela a iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos