Prefeitos de Parnaíba e Buriti dos Lopes se reúnem para solucionar problemas de taxistas.

Publicado por Erasmo Marcio Falcão em 04 outubro 2017

          O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Sousa – Mão Santa, recebeu nesta manhã de segunda feira (02), o prefeito da cidade de Buriti dos Lopes, Júnior Percy, para celebração de acordos. O prefeito Júnior Percy estava acompanhado do presidente da associação de Buriti dos Lopes, Marcos Aurélio, e da presidente da câmara municipal de Vereadores de Buriti dos Lopes, Jaqueline Brito, que se reuniram com o prefeito de Parnaíba para a celebração de um acordo na intenção de normatizar o trânsito e um local adequado que sirva de estacionamento dos taxistas, provenientes da cidade de Buriti dos Lopes, que fazem diariamente viagens com passageiros para a cidade Parnaíba.

          Nesta reunião com o prefeito de Paranaíba Mão Santa, o assunto foi para tratar sobre a normatização do transito e a escolha de um local para os taxistas de Buriti dos Lopes ficarem estacionados, pois a prefeitura de Parnaíba através da secretaria de transportes vem fazendo um trabalho de organização de estacionamento no centro da cidade, como também querem evita conflito entre as classes. Sendo que os taxistas das cidades vizinhas não poderão permanecer no local onde hoje ficam. Então a reunião foi para encontrar uma solução para o problema, sendo que o novo local indicado por Parnaíba seria o Mercado de Fátima, nós acreditamos que este local é desproporcional devido à distância. Então ficou reagendado outra reunião para a decisão final deste local, onde acreditamos que será resolvido da melhor forma possível. Agradecemos a compreensão e atenção da prefeitura de Parnaíba.

          O secretário de transportes, trânsito e articulação com as forças de segurança, Maurício Pinheiro Machado Júnior, foi sensível com a situação dos taxistas da cidade de Buriti dos Lopes, mas, ressaltou a necessidade de que a legislação seja cumprida pelas duas cidades. “o problema do transporte intermunicipal de passageiros, em veículos tipo lotação, é de autonomia da secretaria de transporte do estado, mas, uma vez em Parnaíba, nada nos impede de procurarmos equacionar o problema. Importante frizar que não é ordem do prefeito Mão Santa proibir quem quer que seja trazer pessoas para Parnaíba, em busca de atendimento médico ou em outras atividades. Muito pelo contrário, nós temos é que oferecer o melhor da cidade para as pessoas que nos visitam”, destacou Mauricio Machado.

          “As disputas e essa ciumeira entre os taxistas há em todo lugar. O importante é deixar claro que não nos cabe proibir o ir e vir das pessoas. A guarda civil de Parnaíba não tem prerrogativa de sair prendendo veículos nas ruas. Nós nunca fizemos isso e nem determinamos tais medidas. O que nós temos que fazer é encontrar uma solução onde os taxistas de Buriti e de cidades circunvizinhas possam estacionar seus veículos sem que haja atrito, mas, para isso precisaremos do apoio da associações para que possamos encontrar uma solução”, disse.

          Ao final da reunião, ficou acordado uma nova reunião que acontecerá nesta quinta feira (05) para que os representantes de Parnaíba e Buriti dos Lopes façam uma visita ao Mercado de Fátima, local escolhido e determinado pela prefeitura de Parnaíba, para o estacionamento de taxistas oriundos de outras cidades.

          O presidente da associação dos taxistas de buriti dos Lopes destacou as dificuldades que os taxistas tem ao chegarem em Parnaíba, principalmente pela falta de locais para estacionamento, já que os taxistas trazem seus passageiros e precisam espera-los para retornar à sua cidade de origem, “são trabalhadores e pais de família que precisão trabalhar e que transportam passageiros que realizam diversas atividades comerciais em Parnaíba. Estas pessoas são consumidoras, principalmente de serviços médicos e de autopeças, incrementando assim a economia de Parnaíba. É um ajudando o outro e é interesse nosso que o prefeito do povo seja sensível com a situação desses trabalhadores”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos