Banda de Música Municipal Maestro João Batista do Amaral recebe instrumentos novos em apresentação solene.

Publicado por Erasmo Marcio Falcão em 04 outubro 2017

            A Cultura Buritiense encontra-se amparada pelo poder público municipal através do serviço da Secretaria Municipal de Cultura. Posto que desde a sua criação, em Janeiro/2017, com menos de um ano de funcionamento, mostra bons resultados e produtos gerados por conta de ações na área da cultura local e o fortalecimento dos patrimônios culturais, seja revitalizando-os ou estruturando-os de modo que continue fazendo parte do quebra-cabeça que forma nossos valores patrimoniais.

            Algumas importantes ações da secretaria de cultura, que tem em seu comando Professor Gildázio Silva, com o apoio incondicional do Prefeito Júnior Percy, é a reestruturação e investimento da Banda de Música Municipal Maestro João Batista do Amaral com a entrega de 22 instrumentos musicais de sopro e corda.

            A entrega ocorreu Domingo passado, dia 01 de Outubro de 2017 na Praça Nossa Senhora dos Remédios a partir das 19:00h com a honrosa participação do Padre Vicente que fez a bênção dos instrumentos e nos disse que nos aproximamos de Deus através da música afirmando quem canta ora duas vezes.

            Os músicos contemplados de já se encontram mais motivados a estudar e dedicar-se mais à banda. Com os instrumentos novos a banda vai ganhar muito na seção Harmônica e dar um salto na afinação, haja vista que, os instrumentos antigos nem sequer afinavam, prejudicando sobremaneira o desempenho da banda. Certamente teremos uma sonoridade melhor e com qualidade que a população merece ouvir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos