Prefeito Júnior Percy Encaminha para Câmara o Projeto de Lei que Cria o Programa Bolsa Família Municipal

Publicado por Gildazio em 31 agosto 2017

     A Câmara Municipal de Vereadores de Buriti dos Lopes recebeu na noite desta quarta (30), o Projeto de Lei N° 016/2017 de autoria do Executivo Municipal que prevê a implantação do Programa Bolsa Família Municipal (BFM), o mesmo visa conceder ajuda de custa às pessoas de baixa renda que residem no município e se enquadrarem nos requisitos da referida Lei.

     O Programa deverá ser coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e atenderá  famílias em situação de extrema pobreza, dando a esta uma renda mínima. Os beneficiários deverão estar devidamente inscritos  no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal – CADÚNICO- mantendo atualizado seus dados cadastrais a cada ano e cumprindo as condicionalidades exigidas. 

     O Programa atenderá inicialmente o número de 500 famílias, ficando o Poder Executivo autorizado a aumentar o número de beneficiários, conforme disponibilidade orçamentária, por meio  de Decreto Municipal. O valor do benefício a ser repassado pelo Programa Bolsa Família Municipal será de R$ 100,00 (cem reais) por família.

     A implantação do referido programa foi uma das promessas de campanha do Prefeito Júnior Percy, a concretização da mesma ampliará as possibilidades de elevação dos níveis de qualidade de vida, e consequentemente de melhoria no Índice de Desenvolvimento Humano das famílias que receberão o benefício.

  

Uma respota para “Prefeito Júnior Percy Encaminha para Câmara o Projeto de Lei que Cria o Programa Bolsa Família Municipal”

  1. Avatar Antonio disse:

    Algumas pessoas estão perguntando onde é que o prefeito vai arranjar dinheiro para pagar o bolsa família municipal, eu sei a resposta, será aquele mesmo dinheiro que sempre existiu nos cofres da prefeitura, a diferença é que agora esse mesmo recurso está sendo usado com responsabilidade, compromisso e seriedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos