O Prefeito Júnior Percy Recebe ABACC.

Publicado por Erasmo Marcio Falcão em 29 junho 2017

          O Prefeito Municipal de Buriti dos Lopes, Júnior Percy, recebeu em seu gabinete para audiência a Academia Buritiense de Artes Ciência e Cultura – ABACC Arnaldo Escórcio Athayde. Estiveram presentes na reunião com demonstração de total apoio e comprometimento os secretários municipais de Turismo, Batista Brito Filho e Meio Ambiente, Alane Maria dos Santos, interessados em conhecer as propostas e ações para o município.

 

          Ocasião na qual a ABACC apresentou projetos que alavancam as políticas públicas do município quanto à preservação do patrimônio cultural material e imaterial assim como também do patrimônio natural.

 

          Foram apresentados dois projetos, um trata da preservação dos patrimônios do município onde as construções, prédios antigos, sítios arqueológicos, festas populares, saberes e fazeres do povo buritiense ficarão garantidos por via de lei municipal.

 

          O outro trata da criação de um parque ambiental na cidade onde fica o tão famoso Brejo do Buriti que está em estado crítico de preservação de modo que o antigo brejo passará a receber o amparo da prefeitura quanto a preservação e manutenção, protegendo-o contra maus tratos e uso indevido.

 

          Na mesma ocasião o Prefeito garantiu ajuda significativa ao Projeto Cine ABACC que leva cultura às comunidades carentes através da exposição de cinema popular nos bairros e a realização de um Curso de Educação Patrimonial que será realizado pela ABACC em setembro ministrado gratuitamente pela Dra. Elaine Ignácio da Universidade Federal do Piauí.

Uma respota para “O Prefeito Júnior Percy Recebe ABACC.”

  1. Avatar Maria disse:

    Ótima iniciativa. A população buritiense precisa dessas ações. Um povo precisa conhece sua cultura para preservá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos