Câmara Aprova o Projeto da Vereadora Jaqueline Brito que Prevê a Implantação de Wi-Fi Grátis nas Praças da Cidade

Publicado por Gildazio em 20 abril 2017

dsc_0324-10

 

     Aprovado na Câmara Municipal de Vereadores de Buriti dos Lopes o Projeto de Lei, de autoria Vereadora Jaqueline Brito, que prevê a implantação do “Programa de Internet  Móvel Wi-Fi PRAÇAS CONECTADAS”. Através desse projeto o Poder Executivo Municipal poderá passar a fornecer aos frequentadores e usuários das praças municipais o serviço de Internet gratuito, este deverá ser informado através de placas informativas afixadas em local de fácil visualização, além de cuidar para que o sistema implantado não permita o acesso a sites de pornografia, apologia ao crime ou materiais ilícitos.

     Em sua defesa pela aprovação da matéria Jaqueline Brito destacou a importância do projeto para o desenvolvimento da cidade, uma vez que, a Internet hoje representa o mais significativo acesso às informações e ao conhecimento, alegou que muitas cidades vizinhas já oferecem este serviço aos seus munícipes e Buriti dos Lopes não pode ficar de fora desse avanço tecnológico. Ainda na defesa pela aprovação, a parlamentar argumentou que o serviço de Wi-Fi grátis nas praças da cidade fará com estas voltem a ser frequentadas pelos jovens, criando assim um ambiente saudável de convívio para estes.

     Jaqueline Brito também informou que em audiência com o Senhor Prefeito Municipal Júnior Percy, teria comentado sobre a existência do referido Projeto de Lei e este teria mencionado a satisfação em sancionar e transformá-lo em Lei pois entendia sua importância principalmente para os estudantes buritienses que constantemente realizam pesquisas na grande rede, além de propiciar uma forma de entretenimento a estes. 

     O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade de votos e segue para a sanção do executivo  e posterior implantação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos