Vereador Jefferson Chaves Apresenta Pedido de Indicação para Resgate da Banda Municipal João Batista Amaral

Publicado por Gildazio em 06 abril 2017

dsc_1879 

     Nesta última quarta (05), mesmo com a falta de energia elétrica no bairro, os vereadores municipais de Buriti dos Lopes reuniram-se para a 7ª Sessão Ordinária do ano do 2017. Dentre as matérias apresentadas destaca-se a apresentação do Projeto de Lei do Poder Executivo Municipal, nº 47/2017, que dispõe sobre a atualização do piso salarial dos profissionais do magistério público do município de Buriti dos Lopes.

dsc_1881

     Outra matéria de destaque na noite desta quarta feita foi apresentada pelo Vereador Jefferson Chaves (PTB), o Pedido de Indicação, do referido vereador,  trata-se de um pedido a ser encaminhado ao Prefeito Júnior Percy para que o executivo crie os meios necessários para reconstituição da Banda de Música Municipal João Batista Amaral, bem como da Escola de Música Municipal José Antônio do Nascimento.

     Justificando seu pedido Professor Jefferson Chaves falou da importância da banda para o município, lembrou ter sido os dos fundadores da mesma e que isso é de extrema relevância para seu currículo, era algo que o deixava muito orgulhoso. O vereador prosseguiu sua fala dizendo o quanto a ausência da banda foi prejudicial ao Festejo de Nossa Senhora dos Remédios no final do ano passado, que o festejo teria perdido um pouco de seu brilho sem as apresentações da mesma durante os leilões.

     No que diz respeito à Escola de Música Municipal José Antônio do Nascimento, falou que sua importância justifica-se no fato desta ser responsável pela inserção de novos músicos na banda, haja visto ser nela que os jovens buritienses aprendem os primeiros passos na música através das aulas de Teoria Musical.

     O Pedido de Indicação para a reconstituição da banda municipal gerou uma breve tensão entre as bancadas de vereadores, os vereadores da atual oposição e membros da antiga gestão municipal, tentaram justificar que a desativação da banda teria ocorreu por falta de recursos financeiros, para os vereadores da atual situação  a desculpa apresentada pela bancada opositora não era plausível uma vez que todos sabiam que na gestão passada vários mega eventos foram realizados e nunca faltavam recursos, para estes o que na verdade ocorreu foi má gestão e falta de compromisso com a cultura local. 

     Com os ânimos mais que acirrados, um verdadeiro bate-boca tomou conta da sessão, neste momento a presidente da Casa, Vereadora Jaqueline Brito, tratou de acalmar a tensão dos Edis dizendo aos colegas parlamentares que estes dessem mais atenção ao Regimento Interno pois nele estava previsto a postura ideal de um vereador durante as sessões, apresentando os vários artigos regimentais que tratam da situação conseguiu impor a ordem e fazer com que os trabalhos fossem retomados.

          Ao final de toda discussão o Pedido de Indicação foi aprovado.

 

5 Replies para “Vereador Jefferson Chaves Apresenta Pedido de Indicação para Resgate da Banda Municipal João Batista Amaral”

  1. Avatar Níva disse:

    Parabéns aos vereadores Jefferson e Jaqueline. Jefferson por apresentar um pedido que valoriza a cultura e Jaqueline por mostrar a força da mulher buritiense. O resto é papo de Jacaré!!! kkkk

  2. Avatar Matheus disse:

    Olha eu aqui de novo….

    Vamos lá meu prefeito, vamos mostrar como se dirigi um município, resgatar a banda é essencial, parabéns Jeferson!!

    Val nunca mais…
    Val nunca mais…
    Val nuca mais….

  3. Avatar Cíntia disse:

    Gostei de ver Jaqueline! Conhecimento é tudo! bote ordem na casa! Vereador que não conhece seu própio regimento não deveria estar aí…

  4. Avatar cid portela disse:

    arrocha,tudo q vier daqui pra frente e lucro

  5. Avatar flavio disse:

    bom dia! vamos pedir a Deus pra que ilumine nosso prefeito nesse sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos