Resumo da Sessão desta Quarta (22) na Câmara de Vereadores de Buriti dos Lopes

Publicado por Gildazio em 23 março 2017

dsc_0309    

     Nesta última quarta-feira, 22 de março, reuniram-se na sede da Câmara Municipal para mais uma noite de trabalho, sob a presidência de Jaqueline Brito, os vereadores do Município de Buriti dos Lopes. Numa produtiva e organizada Sessão foram apresentadas várias matérias de interesse popular. 

     A presidenta Jaqueline Brito iniciou os trabalhos informando aos colegas Edis que recebera do Tribunal de Contas do Estado, para avaliação do Legislativo Municipal, um CD contendo as prestações de contas do executivo referentes ao ano de 2013, e disse que, seguindo orientações da próprio Tribunal, os vereadores deverão avaliar tais prestações para posterior parecer. Em virtude disso, a presidência da Casa  achou por bem reproduzir o material em CD’s para distribuição a todos os vereadores para que estes possam fazer sua avaliações particulares.

entrega-das-prestacoes-de-contas-do-exercicio-2013

     A apresentação de várias matérias marcou a noite na Câmara. Foram apresentados três Projetos de Lei, um Pedido de Providências e uma Indicação. O primeiro Projeto de Lei, do Executivo Municipal, trata da atualização do piso salarial para os profissionais do magistério, o segundo de autoria do Vereador Jefferson,  visa instituir o Programa de Hortas Comunitárias e Familiar no município, já o terceiro Projeto de Lei, com autoria de Jaqueline Brito, pede a implantação do Programa de Internet Móvel, Wi-Fi Praças Conectadas. Já a Indicação de Serviços, do Vereador Bené Ibiapina, pede a pavimentação poliédrica de alguma vias do bairro Macambira.

dsc_0319

 

     Defendendo seu Pedido de Providências, que prevê a construção de banheiros na Praça Nossa Senhora dos Remédios, construção de 16 barracas padronizadas, bem como a colocação de latas de lixo na na mesma praça, o Vereador Antônio de Pádua (Sr. Barriga), disse que o pedido justifica-se na necessidade das “Cafezeiras” que ali trabalham e necessitam urgentemente de condições dignas para exercer suas funções, bem como, poder atender com mais qualidade seus clientes e turistas que passam por nossa cidade.

 

dsc_0320

 

     Quem também apresentou defesa para seu Projeto de Lei foi o Professor Jéferson, segundo este a instituição do Programa de Hortas Comunitárias e Familiares no município de Buriti dos Lopes vai gerar uma nova forma de ocupação e ganho para os jovens buritienses, dando assim oportunidade de trabalho para uma parcela da mão-de- obra desempregada, além disso será possível aproveitar áreas devolutas, estimular hábitos alimentares saudáveis, fortalecer o convívio comunitário e promover a inclusão social. 

 

dsc_0324

 

     Defendendo seu diferenciado Projeto de Lei, Jaqueline Brito disse que era com muita honra e alegria que voltava a apresentar o “Projeto Wi-Fi Praças Conectadas”, pois através deste  o município poderá oferecer Internet grátis nas praças públicas do município. A vereadora lembrou que o mesmo projeto infelizmente não havia sido aprovado pelos vereadores no ano anterior e que agora pedia aos mesmos que olhassem com mais carinho, segunda ela, muitas cidades vizinhas, como Parnaíba, Murici dos Portelas e Caxingó já dispõe desse serviço e proporcionam aos seus munícipes a chance de navegação na grande rede, defendeu que uso da Internet é muito importante na vida das pessoas que buscam informações, conhecimentos e entretenimento, e ainda que, caso aprovado o projeto as praças da cidade voltarão a ser povoadas pelos nossos jovens que realizam constantes pesquisas educacionais e se comunicam nas redes sociais.

dsc_0316

     As “Cafezeiras”, principais beneficiadas com a matéria do Vereador Barriga,
estiveram acompanhando de perto a Sessão.

2 Replies para “Resumo da Sessão desta Quarta (22) na Câmara de Vereadores de Buriti dos Lopes”

  1. Avatar Hermann Castelo Branco Diniz disse:

    Projetos bons. Quando aprovados que sejam implantados com celeridade.

  2. Avatar Maria disse:

    Ridículo uma praça tão pequena com banheiros e barracas, vão transformar a praça da igreja em praça de alimentação? E o espaço na rodoviária?É preguiça de caminha alguns metros. Um projeto IMPORTANTÍSSIMO aqui seria um lugar para abrigar os animais abandonados e doentes, mas eles não dão votos, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos