Secretaria Estadual de Educação Convoca Professores

Publicado por Gildazio em 07 março 2017

thumbnail_convocac3a7c3a3o-de-professores

CONVOCAÇÃO 2

 

     Caríssimos candidatos, seguem abaixo os nomes dos próximos professores substitutos a serem contratados pela SEDUC-PI, por tempo determinado, ou seja, para suprir carências de efetivos, as necessidades atuas da Rede Estadual. O contrato se efetiva quando o candidato apresenta disponibilidade de horários e condições de assumir a vaga de necessidade das escolas. As escolas não devem se adaptar, mexer em horários e turnos dos efetivos e permutados para apresentar “flexibilidade” de horários ao candidato ainda nem contratado, portanto, ainda não trabalhador, não prestador de serviço da Seduc. Exatamente, por isso, trata-se de um TESTE SELETIVO POR TEMPO DETERMINADO, sem vínculo de caráter efetivo, nem com carteira assinada.

     Para relembrar aos candidatos, há 05 anos se explica esse processo de lotação:

1º Passo:  A Seduc, através do Núcleo de Lotação, vem ate Parnaíba e junto com a supervisão de Buriti e demais técnicas de Teresina lotam todos os efetivos hora a hora até completarem suas cargas horárias, nos turnos que lhe são convenientes, já que são trabalhadores da rede estadual de ensino;

2º Passo: Fazem-se os acordos de permutas (troca de professores/administrativos efetivos) entre qualquer município do Estado, regido pela Seduc, dentro de normativas Legais;

3º Passo: Faz-se agora uma soma de toda a carência que ficou para iniciar o ano letivo: somam-se as horas de cada disciplina e divide-se por 13. A divisão de cada disciplina é exatamente o número de contratos que podem ser firmados em cada área. Dependendo do resultado, se não for exato, geralmente, saem as casas decimais e fica o número inteiro .

4º Passo : Aguarda-se Teresina enviar o quadro de vagas, ou seja, o numero de contratos de 20h que podem ser firmados. Não podemos ultrapassar essa quantidade. E é por isso que temos complementações com outras disciplinas, pois temos que fazer milagres nessa divisão, dentro do numero limitado que recebemos.

5º Passo: Monta-se um verdadeiro quebra cabeça para conseguirmos fazer a lotação desses contratos entre todas as escolas e parte-se para o TESTE SELETIVO OFICIAL 2015 EM VIGOR, a fim de achar pessoas que atendam as necessidades emergenciais.

6º Passo: Em cada disciplina chamam-se os candidatos por área no número exato de cotas de contratação liberados pela SEDUC até fecharmos a carência.

7º Passo: Explorado todo o teste oficial, se ainda tiver carência, volta-se a lista para oferecer 40h para aqueles que tenham disponibilidade de horários e que não tenha 40h em outra instituição.

8º Passo: verifica-se, se mesmo assim, ainda ficaram carências em algumas horas de disciplinas, ninguém pode mais pegar 2º turno, portanto, vai-se para a análise de currículo, realizado após verificação de que a exploração do teste oficial não era suficiente em algumas disciplinas.

9º Passo: Nesse momento as vagas são poucas, tem-se que fazer combinações entre várias escolas para atender a demanda restante das disciplinas. Segue-se, assim, a lista da análise de títulos para as áreas esgotadas do teste oficial. Cada candidato é convocado para a vaga de necessidade, caso tenha disponibilidade de assumir a carência da escola, ele assina contrato. E assim, segue-se a lista até achar aquele que se adequa ao que está sendo buscado. Encerrado a análise de currículo, volta-se para o teste oficial e busca-se alguém com experiência na área, ou que tenha a outra licenciatura. Importante é não deixar os alunos sem aula.

     EM HIPOTESE ALGUMA PODEMOS: atender particularidades de estudantes ou pessoas que tem outro trabalho, visto que as lotações estão fechadas e estes estão sendo chamados para as vagas finais.

     EM HIPOTESE ALGUMA, se um candidato estuda em horário da vaga oferecida, podemos mudar o efetivo de turno ou para a zona rural, nem os candidatos de teste, já lotados inicialmente por mérito de classificação, já que os que estudam mais, ficam bem classificados e são lotados no inicio, de acordo com as primeira necessidades.

     Em relação ao teste dar oportunidade para pessoas de 5º período, é mais uma alternativa de suprir carências em algumas áreas. Se tal estudante fizer curso em horário adaptável à necessidade da escola,  faz-se contrato, caso não, não atende aos requisitos de contrato determinado para suprir uma carência emergencial. Aos profissionais efetivos, a Seduc adapta horários de modo que o trabalhador estudante consiga conciliar estudos e trabalho. Isso “Significa que, o trabalhador-estudante deverá procurar conciliar da melhor forma os estudos com o trabalho, escolhendo dentro das várias possibilidades existentes no seu estabelecimento de ensino o horário compatível com as suas obrigações profissionais. Sublinhe-se, contudo, que esta imposição legal apenas se circunscreve a uma escolha de horários dentro do estabelecimento de ensino escolhido pelo trabalhador.”

     Quanto às vagas atuais são para a zona rural, em anexos implantados em Ponte do Jandira, Coroa e Salgadinho e também no Assentamento Pedro Mariano. Assim, os candidados devem suprir essa carencia NOTURNA e ter disponibilidade de às 17h30 estarem aptos a deslocarem-se no transporte de professores oferecido pela Seduc e que sai no horario que a escola necessita.

     Como há uma carga horária limitada a cumprir, com poucas turmas, o candidato, sem duvida alguma irá dividir a semana em 02 escolas, por isso teremos transporte para cada lugar, a fim de facilitar o deslocamento do professor. Quem se adapta à necessidade, tem contratação realizada.

     Após, esclarecimentos já conhecidos por todos, viu-se a necessidade de “relembrar”, a fim de evitarmos desentendimentos, divulgação de informações errôneas e questões judiciais cabiveis por parte da Seduc-PI.  

Eis, os chamados:

 

  • PROCESSO SELETIVO OFICIAL 2015 (EM VIGOR): para suprir carência pós lotação de efetivos, permutas entre municípios do Estado do Piauí

 

  • Português:

10º – PRISCILA DE FREITAS SILVA

11º – RAYKA REGINA GOMES FREITAS

  • Geografia

3º lugar – FRANCISCO DAS CHAGAS AMARAL FONTENELE

 

ANALISE DE TITULOS – CADASTRO DE RESERVA: para suprir carência pós lotação do teste seletivo oficial 2015.

  • Matemática:

5º lugar – SIDENEI RIBEIRO DE SOUSA

  • Química:

5º lugar – EVERTON DE AZEVEDO CARDOSO

 

     FAVOR COMPARECER À SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO  (REFERÊNCIA: madeireira do Senhor Zezito) no horário: 8h as 12h dos dias : 07 e 08 de março.

 

Aguardamos,

 

Secretaria Estadual de Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos