Escravos do Samba Recebe Doação de Instrumentos Musicais.

Publicado por Erasmo Marcio Falcão em 20 fevereiro 2017

dsc_0285

          Júnior Percy, Prefeito Municipal de Buriti dos Lopes, participou neste Sábado (18 de Fevereiro de 2017) do ensaio do Grupo Cultural Escravos do Samba. Ocasião na qual cumpriu a promessa firmada ano anterior (2016). Júnior Percy é frequentador entusiasta do Escravos e retornou ao ensaio da agremiação carnavalesca para fazer doação de um instrumento de sopro, “trombone de vara”. Está é a segunda vez que o mecenas professor faz doação ao grupo cultural, da primeira doação, um “Saxofone Alto”.

dsc_0282

          O Grupo Cultural Escravos do Samba, na mesma noite, recebeu também uma importante doação de um instrumento de percussão muito necessário, um “surdo” doado pelo Professor Jefferson Chaves com o apoio do Professor Fernando Liberato e do Engenheiro Civil Hermann Diniz. No evento, os Professores Júnior Percy e Jefferson Chaves aproveitaram para tocar um samba junto com todo o Escravos.

dsc_0278

          Afirmando a importância deste Grupo Cultural como um dos alicerces da cultura de Buriti dos Lopes, o Prefeito confirmou a apresentação do Escravos do Samba nos quatro dias de Baile de Carnaval fazendo a Abertura Oficial do Carnaval; somando com o Desfile dos Blocos, Baile dos Idosos e o Baile das Crianças.

dsc_0255

          O Prefeito declarou que Buriti dos Lopes terá um dos melhores carnavais dos últimos anos.

dsc_0291

          Ao longo de alguns anos, várias pessoas tornaram-se “Amigos dos Escravos”, e com suas doações conseguimos montar uma bateria com mais de 60 componentes, entre instrumentos de sopro e instrumentos de percussão.

dsc_0302 dsc_0298

          O Escravos do Samba preparou um vasto repertório com músicas próprias, marchinhas carnavalescas, clássicos do samba e até músicas infantis para o baile das crianças.

dsc_0289 dsc_0276 dsc_0273 dsc_0271 dsc_0264 dsc_0262 dsc_0260 dsc_0259 dsc_0258

 

3 Replies para “Escravos do Samba Recebe Doação de Instrumentos Musicais.”

  1. Avatar flavio disse:

    boa noite, parabens pela doação dos instrumentos por parte do sr. prefeito a ao Escravos do Samba, mas gostaria de saber, quando os olhos se voltarão para a sofrida e combaleante, Banda Municipal João Batista Amaral, que formou ao longo de sua historia os músicos que hora brilham neste magnifico grupo cultural.

  2. Avatar Mario Sergio disse:

    Que legal,parabéns ao esse grupo musical. Costumava brincar caranval quando criança

  3. Avatar S.SANTOS disse:

    Boa noite, aprovadíssima a ação do nosso prefeito as doações destes instrumentos aos nossos amigos do grupo cultural ESCRAVOS DO SAMBA..QUE TANTO AMOOO…acredito que o mesmo não deixará passar por despercebido e ajudará também a BANDA MUNICIPAL JOÃO BATISTA AMARAL…que tanto admiramos e sentimos falta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos