Reforma do Teatro Municipal de Esperantina (PI) é tema de reunião no MinC.

Publicado por Erasmo Marcio Falcão em 16 fevereiro 2017
A reforma do Teatro Municipal de Esperantina, no Piauí, foi discutida em reunião nesta tarde (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC).

A reforma do Teatro Municipal de Esperantina, no Piauí, foi discutida em reunião nesta tarde (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC).

          A reforma do Teatro Municipal de Esperantina, no Piauí, foi tema de encontro que o ministro da Cultura, Roberto Freire, teve na tarde desta quarta-feira (15) com o senador Elmano Férrer (PMDB-PI) e o presidente da Assembleia Legislativa do estado, deputado Themístocles Filho.

          Orçada em R$ 650 mil, a obra propõe a revitalização do teatro, criado em 1972. O ministro Roberto Freire ouviu o senador e o deputado estadual sobre a importância do projeto para a cultura do município piauiense.

          Roberto Freire ponderou que uma emenda parlamentar talvez seja o caminho para realização da reforma e valorizou o papel desse instrumento para promover o desenvolvimento local. “A emenda parlamentar hoje já não pode ser mais contingenciada. A lei determina que se cumpra”, afirmou. “A emenda também constitui uma alternativa de apoio à cultura em localidades nas quais não existe uma estrutura empresarial capaz de patrocinar projetos via Lei Rouanet”, completou.

          O senador Elmano Férrer saiu otimista do encontro e elogiou a postura objetiva do ministro. “Ele está dando uma nova visão à pasta, mais clara e pragmática, aproveitando o conhecimento que dispõe sobre a cultura e o Brasil”, destacou o congressista.

Assessoria de Comunicação

Ministério da Cultura

FONTE: http://www.cultura.gov.br (15.2.2017 – 16:44)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos