O LEGADO DA SELEÇÃO BURITIENSE DE FUTSAL.

Publicado por Erasmo Marcio Falcão em 30 janeiro 2017

dsc_1196

          A Copa Norte de Futsal 2017 inicia uma nova era para a realidade desportiva de Buriti dos Lopes. A Seleção Buritiense de Futsal encerrou sua participação na competição com quatro exibições dignas de orgulho e respeito das famílias que estiveram presentes para aplaudir nosso guerreiros. Os torcedores buritienses estão de parabéns pelo exemplo de amor à cidade. Este evento trouxe-nos grandes benefícios em todos os aspectos concernentes à prática de esportes em nossa cidade.

dsc_0623

          O município recebe como legado a reestruturação física do ginásio poliesportivo aliada a uma organização atenta às eventuais necessidades, o resgate do orgulho de uma torcida carente de entretenimento e o retorno aos grandes eventos esportivos. Haja vista a Copa Norte de Futsal 2017 ser um dos maiores eventos esportivos de futsal do Nordeste e o maior no Norte do Estado do Piauí.

dsc_1190

          O ginásio poliesportivo Governador Mão Santa tornou-se o palco de emocionantes apresentações de um time que o município acolheu e abraçou. Os gritos de ordem e apoio à nossa seleção ecoaram pela cidade inteira e motivou a sociedade lotar um ginásio inflado de entusiasmo.

dsc_1230

          A importância de uma competição deste porte para Buriti dos Lopes reside principalmente na exibição de esporte de alto nível, com a presença de técnicos e jogadores profissionais de destaque em nível nacional.

dsc_0637

         Para os jogadores locais que compunham a Seleção Buritiense de Futsal, o intercâmbio de experiências com jogadores de futsal profissionais lhes serve como aquisição de conhecimentos esportivos como esquemas táticos, metodologias, exercícios, rudimentos e variações de treinamento. Técnicas novas de alta intensidade de treino para aumentar o rendimento e alcançar resultados cada vez mais elevados. Há também o benefício que estes jogadores locais adquirem de estar em contato com teorias e práticas de alto rendimento e que ficam como herança para os demais jogadores munícipes que virão compor a continuidade da SBF. De modo que assim se assegura o desenvolvimento do futsal de nossa cidade no intuito de que em um futuro próximo tenhamos jogadores de alto nível todos formados em casa. Este é um dos objetivos que justifica a contratação de jogadores profissionais vindos de outras cidades, a formação especializada e contínua de nossos jogadores e a inspiração para nossas crianças praticarem esportes.

66b064db-5a38-42ab-9d45-f2e01ea81b94

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos