Bernildo Val entra pra História como o Prefeito que Acabou com a Banda Municipal João Batista Amaral

Publicado por Gildazio em 24 dezembro 2016

dsc_0519

     Há 16 anos consecutivos a Banda de Música Municipal João Batista Amaral vinha animando os festejos da padroeira de Buriti dos Lopes, Nossa Senhora dos Remédios. 2016 ficará marcado na história como o ano em que o festejo da cidade perdeu parte de seu brilho com a ausência da banda e de seus músicos. Todos nós já estávamos acostumados a ficar na praça após a missa para apreciar as brilhantes apresentações da banda animando os leilões, os visitantes ficavam extremamente felizes ao ver o espetáculo ao vivo de nossos artistas, lamentavelmente tudo isso acabou! 

dsc_0496

     Nosso atual gestor, o prefeito Bernildo Val, sem nenhum motivo decidiu acabar com a Banda de Música Municipal João Batista Amaral, ele parece ter esquecido o quanto a banda foi importante naquele que talvez tenha sido o momento mais importante de sua vida, em sua posse como Prefeito Municipal de Buriti dos Lopes, quando com maestria a banda executara o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de sua cidade. Provavelmente naquela ocasião deve ter pensado: “nossa como é legal ter uma banda de música tocando ao vivo o nosso hino!”. Ao que parece não deu tanto valor assim, uma pena!

     O Prefeito com essa atitude prejudicou o festejo da padroeira e entra para a história de seu município, onde para sempre será lembrado como o Prefeito que acabou com a Banda Municipal, e deixou órfãos os vários buritienses amantes da cultura local e admiradores da banda.

dsc_03231-1

     A  primeira formação da Banda de Música Municipal teve início em 1906, na gestão do então Intendente do Município, o Almirante Gervásio Pires Sampaio, depois de algum tempo de existência a banda ficou desativada durante muitos anos, mais tarde na década de 50, já na administração de Wenceslau de Sampaio, foi reativada e voltou a se apresentar para a alegria dos buritienses.

    Um novo período de  desativação ocorreu,  após 42 anos de inexistência uma nova formação foi apresentada à sociedade buritiense no dia 24 de abril de 2000, durante o terceiro mandato do Prefeito Antônio Ribeiro Tavares, começava ali uma linda história que duraria 16 anos e que agora deixou de existir.

Uma respota para “Bernildo Val entra pra História como o Prefeito que Acabou com a Banda Municipal João Batista Amaral”

  1. Avatar Mario Sergio disse:

    Lamentável, não gostaria de entrar pra historia dessa forma…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos