TV Clube Grava Matéria em Buriti dos Lopes

Publicado por Gildazio em 07 outubro 2016

     Nesta quinta (04) esteve em Buriti dos Lope a equipe da TV Clube, filial da Rede Globo no Piauí, para gravação do Programão. A equipe veio à nossa cidade para mostrar aspectos importantes do município e apresentá-lo no cenário estadual. A primeira parada do grupo foi no Solar dos Escórcio, onde os membros da família (Alváro Escórcio, Carlos Escócio e Ana Escórcio) ciceronizaram os visitantes e contaram um pouco da história da imponente casa, após a conversa toda a equipe ficou impressionada com o que ali viu, em seguida foram convidados para de um delicioso almoço no próprio solar.

     Saindo do solar, a parada seguinte foi no projeto social Artesanato Dom Bosco que é dirigido por Irmã Josefa e Dona Neguinha Soares, ali a equipe do Programão conheceu de perto a iniciativa das buritienses que trabalham duro para manter viva a cultura do bordado em Buriti dos Lopes. Em seguida, o destino foi a Lagoa Grande de Buriti dos Lopes, onde foi mostrada uma das maiores  riquezas  de nossa terra que é a produção de arroz, de lá a parada seguinte foi mostrar os buritizais, e por fim, a matéria foi concluída na Praça Nossa Senhora dos Remédios onde o poeta local senhor Neném Calixto recitou algumas de sua poesias.

     A matéria deverá ir  ao ar no próximo dia 22 às 14 horas, confira!

2 Replies para “TV Clube Grava Matéria em Buriti dos Lopes”

  1. Erasmo Marcio Falcão Erasmo Marcio Falcão disse:

    Muito bem!!!
    “Excellent!!!”
    Dá orgulho saber que nossa cidade tem cultura e que precisa ser preservada, incentivada, potencializada e valorizada. Buriti dos Lopes tem seu espaço na cultura do Estado do Piauí.

  2. Avatar VALDIR CHAVES disse:

    NO PRÓXIMO DIA 19 DE OUTUBRO A TV CIDADE VERDE APRESENTARÁ AO MEIO DIA UMA REPORTAGEM EXCLUSIVA SOBRE A PLANTAÇÃO DE ARROZ DA NOSSA LAGOA GRANDE DE BURITI DOS LOPES,NÃO PERCAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos