Professores pedem a Júnior Percy que Salve a Educação de Buriti dos Lopes

Publicado por Gildazio em 24 setembro 2016

     Professores da rede municipal de ensino de Buriti dos Lopes compareceram à palestra de ontem (23) na localidade Ponte do Jandira, fizeram uma grande surpresa ao candidato Júnior Percy quando pediram permissão para subir no palanque e usar a palavra, solícito como sempre Júnior atendeu o  pedido dos docentes. Na verdade os professores estavam ali para defender o nome de Júnior Percy para prefeito de Buriti dos Lopes e dizer que acreditavam que somente ele seria capaz de resolver o problema da educação no município, lembraram que nos últimos anos a categoria vem sofrendo várias perdas, que a atual gestão retirou vários benefícios, e ainda foram vítimas de contantes perseguições.

     Pediram a Júnior Percy que a partir de janeiro o município volte a valorizar os professores, que trate-os com o respeito devido pois somente assim a ensino municipal voltará a ter a qualidade de outrora. Disseram ainda que, a atual situação da baixa qualidade no ensino deve-se a um conjunto de fatores que somados resultam no quadro atual, dentre estes fatores destacaram: ausência de cursos de qualificação e aprimoramento, ausência de diálogo entre a Secretaria de Educação e a categoria e excessiva carga horária não condizente com o parecer do CNE.

 

19 Replies para “Professores pedem a Júnior Percy que Salve a Educação de Buriti dos Lopes”

  1. Avatar 10 metas de educação mentirosa do Bernildo disse:

    Os professores de Buriti estão todos calados, esperando o dia da eleição, estão com medo de serem mudados de escola, de serem perseguidos mais ainda, de terem suas carga horária aumentada, seus salários congelados, perderem mais direitos.
    Vejam a lista de perdas que os professores tiveram com a administração atual-
    1- carga horária aumentada para 32 horas
    2- mudança no plano de cargos com retirada da regência.
    3- obrigação do ponto eletrônico.
    4- cassação do SINTE-PI de atuar no Buriti.
    5- Mudança na previdência sem esclarecimento para a categoria de quanto tem em caixa para custeara s aposentadorias( quando as pessoas procuram o Fransquim professor ele não sabe explicar como o dinheiro dos funcionários tá.
    6-Gestão truculenta nas escolas sem diálogo com professores.
    7- Coordenações muito fracas nas escolas sem dá a devida formação aos professores.
    8-Intimidação de professores quando procuram a secretaria para explicar a carga de trabalho.
    9-mudança de professores para desarticular grupos políticos( não adiantou)-
    10- exposição de resultados educacionais nos encontros de pedagógicos de maneira equivocada e mentirosa, queda no EDEB DE 0,6 NO CIEF.
    São essas algumas das marcas negativas que a atual gestão deixa nas escolas

  2. Avatar aos professores de Buriti que apoiam o prefeito disse:

    Olhem o que uma professora do Município fala da administração de Buriti dos Lopes.
    “Educação de Buriti dos Lopes está otima, só não está melhor por conta de alguns professores que de professores só tem o diploma, escolas reformadas, maioria climatizadas, merenda de boa quqlidade. . Aliás nosso prefeito Bernildo Val não mede esforços pra trazer melhorias pro nosso nosso municipio, , ônibus levando e trazendo tods os estudantes de cursos técnicos e superior pra Parnaiba. Isso sim é cpmpromisso com a nossa população. ….
    Ao invés dela falar só dessas façanhas, ela deveria era lamentar o IDEB que caiu seis décimos no CIEF, a galinha dos ovos de ouro do pessoal da Secretaria de Educação, é lá onde eles pensam que fazem a melhor educação de Buriti.
    Olhem o que essas excelentíssimas professoras falam
    “Renata Val Num acredito que ainda tenha gente que nao enxerga isso….
    Curtir · Responder · 31 min
    Rosana Chaves
    Rosana Chaves Tem uma cambada de professores preguiçosos vem lá da baixa da egua esculhabar a educação do município.
    Curtir · Responder · 8 min
    Renata Val
    Renata Val Doido pra mamar neh… igual o candidato que è professor mais nao trabalha”
    Essa Renata é eleitora onde, tem formação de que? Não conhece a realidadae de nenhuma comunidade de Buriti.
    Professora Rosana não precisa generalizar, quando vc diz isso está cortando na própria carne, vc é professora, se não concorda não ofenda, só piora a situação de nosso prefeito.
    Você ainda se lembra da última vez que ministrou aulas na sua cidade , faz tempo né?, como vc analisa que as pessoas só querem se dar bem, então só é vossa senhoria que precisa passar 12, 16 anos sem ir para sala de aula.
    Lembramos e sabemos que sua ilustre formação em Biologia lhe garante fazer belos enfeites e arranjos para agraciar os eventos do prefeito.

  3. Avatar leila disse:

    A Rosana Val não pode falar de professor preguiçoso , pois está atirando pedra em si própria , nunca gostou de dar aula .Ela só tá falando isso porque tá no bem bom só mamando .A ROSA Val fala até de Deus .Tem a língua firina pra falar dos outros. Cuidado Rosana Val ! Deus não dorme !

  4. Avatar Pra Rosana Val disse:

    Te enxerga criaturinha ! Te acho tão fraquinha pra falar mal da classe de professores .Tu é o que mesmo em ? Vá logo selecionando seus livrinhos de biologia , e quando vc voltar dê aula de vdd .kkkkk

  5. Avatar Maria Santos disse:

    Faz-me rir é este tipo de professor que soube em palanques para falar mau da Minha Terra Querida, só se não conhece nenhum. Um desequilbrado que a qualquer momento vai sair de camisa de força da escola, porque não tem um pingo de controle emocional….. e vem matar a fome aqui é eleitor de Parnaíba; esta que segura o microfone passou o estágio probatório todo fora da sala de aula, porque, tinha um laço familiar com a Ingana, aquela mesmo que robou quase meio milnhão de reais da creche de Buriti e ……..; a outra que está atrás dando apoio moral para amiga , que é filha da empregada da casa da mãe da Engana. Podiam era ter vergonha e trabalhar porque pra dá aula vivem dando desculpas, mas para mentir estão ótimos. PARA DE PAU FAZEM JUS AO LADO DE QUEM ESTÃO. PALHAÇADA TEM LIMITE.ME DÁ É NOJO.

  6. Avatar REVOLTADO disse:

    Gostaria que alguém da atual gestão municipal, respondesse uma indagação. O que os docentes fizeram para serem tão odiados? Já ouvi e vi situações contra essa classe,tipo o discurso do prefeito em um encontro no CIEF “ESTÁ FALTANDO HUMANIDADE EM VOCÊS”(tom ameaçador), isso é só uma, outras que daria um livro , o conselho que dou é: respeitem e valorizem essa classe. Do contrario, iremos ver situações professores desmotivados e os índices que avaliam a decrescerem.

  7. Avatar Rossane disse:

    Pra essas pessoas dai de cima que nao tem coragem de se identificar, criaturinha são vcs! Aprendam a respeitar as pessoas, politica passa… Acho engraçado que muitos comentários postados defendendo a situaçao nao sao aceitos nesse portal e esses comentários denegrindo a imagem da minha mãe são aceitos e postados sem nenhuma identificaçao real. Fakes falando mal das pessoas sao aceitos aqui Gildazio???

  8. Avatar ffatimaccastro@hotmail.com disse:

    RECADO DA PROFESSORA F C

    Amigos PROFESSORES BURITIENSES, sabemos que os professores de PARNAÍBA são polêmicos. É que eles não precisam de bajular ninguém e, como todos os efetivos daí, estão trabalhando por mérito próprio, PASSARAM EM CONCURSO PÚBLICO, e diga -se de passagem COM OS PRIMEIROS LUGARES!!!! Tenho uma grande consideração por todos, não entendam o contrário, mas, só queria lembrar que todos dependem muito da BAIXA DA ÉGUA, afinal de contas, onde passaram quatro anos pra se formarem? Aqui, na BAIXA DA EGUA!!! Estaremos sempre dispostos a receber TODOS E QUALQUER UM QUE VENHAM COM O DESEJO DE APRENDER. Sejam sempre bem vindos aqui, aproveitem e aprendam com a gente desta BAIXA DA ÉGUA que professor tem que ter ética, respeito, compromisso com a EDUCAÇÃO e não com o NOME de A ou B.
    Respeitem-se, vocês todos são educadores. É grande a carga de responsabilidade que pesa às costas de todos.
    No futuro, ficará só a vergonha por tudo que disseram um ao outro.
    SOMOS UMA CLASSE, prefeito nenhum vai bater palmas pra nós depois.
    FICA A DICA

    Eu, MARIA DE FÁTIMA CARVALHO CASTRO, direi sempre NÃO à REELEIÇÃO!!!!

    Abraços calorosos aos que sabem o que é isto.

    Professora Fátima Castro, sou BURITIENSE E AMO A BAIXA DA ÉGUA.

  9. Avatar Nicolly disse:

    Não sou A e nem B .Rossane , foi a sua mãe que faltou com respeito com si própria .Ela negrediu a própria imagem .Ou ela não é professora ? Pra falar atire a primeira pedra aquele que não tem pecado aquele que não erra .

  10. Avatar Ana disse:

    Rossane é vdd que política passa .Será que sua mãe sabe disso ? No portal buritiense ninguém degrediu a imagem da sua mãe, e se isso aconteceu foi um descuido que partiu da própria Rosana , quando disse que os professores são preguiçosos .Não existe nenhuma profissão nota 10 .Todos nós falhamos , Perfeito só Deus ! Professor nenhum esculhambou a educação de Buriti dos Lopes como sua mãe falou , quem tá acabando é o próprio pprefeito .

  11. Avatar Mylena disse:

    Isso tudo aconteceu porquê resolvemos subir no palanque do candidato que acreditamos que vai ser melhor pra o Buriti.Com certeza essa Maria Santos não é professora pois se fosse não estaria satisfeita Com o plano atual,principalmente Com a carga horária.Esses outros dois passaram em primeiro lugar,que não é o seu caso,se você tá babando é porque depende de emprego político e mais eles também são concursados em Parnaíba. Temos o direito de trabalharmos onde quisermos.Ninguém falou mau de ninguém,muito menos da cidade que trabalhamos,pois somos éticos e respeitamos os colegas de profissão e a cidade que trabalhamos, ao contrário da coordenadora que não respeitou os professores e a cidade que todos vocês dependem.

  12. Avatar Mylena disse:

    Dependem pra se formarem,lazer,hospital,compras…Não entendo que revolta é essa com os parnaibanos.A professora Cibele é minha irmã e nossa mãe também é professora formada.Já você Maria Santos,ninguém sabe nem quem é?Procure ser útil e deixe de falar o que não sabe.

  13. Avatar cibele disse:

    Faz-me rir digo eu. Se vc, Maria Santos, é tão mulher pq não prova se a gente anda inventando desculpas pra não trabalhar? Te convido a ir em todas as escolas de Buriti,pelas quais passei,vê se ando faltando! Querida, vá procurar uma lavagem de roupa! Ah, te convido tbm para vir pra Baixa Da Égua termo usado por sua conterrânea quando se referiu a minha cidade Parnaíba,visitar minha escola onde trabalho, ver se não cumpro com minhas obrigações, pois pra sua dor de cotovelo, sou efetiva tbm no meu município, ok? Se é tão mulher faça isso ou vá catar coquinhos! Klkkk

  14. Avatar cibele disse:

    E outra, até aposto q Maria Santos deve ser algum pseudônimo! O outro q vc chamou de desequilibrado, acredito eu que deva ter até mais raciocínio q vc, pois já fez até poesia pra sua cidade, coisa q nem mesmo vcs fazem. Vá tbm na escola dele e veja que IDEB de lá foi o maior do município de Buriti e advinha só quem foi o professor? Respeito é bom, ok querida! Somos livres e não capachos pra andar bajulando ninguém!

  15. Avatar Neide disse:

    Milena acorda! A Maria dos Santos é uma covarde que não tem coragem de colocar seu nome verdadeiro. Essa criaturinha que está se passando por Maria dos Santos é professora sim , e muito medrosa kkkkkkk . Te identifica mulher! É babona do prefeito e deve tá em cargo só mamando e mandando . E talvez que o prefeito a obrigou a falar mau dos professores .tem que fazer o que ele manda ou perde o cargo .kkkkkkk

  16. Avatar Raimunda disse:

    E se a Maria Santos é uma professora que está com medo de colocar seu verdadeiro nome , no próximo comentário mariazinha use um dicionário seja mais cuidadosa e pesquise as palavras que escrevestes incorretas . Tu deve ser uma daquelas professorinhas que se efetivou nesse último concurso sem a mínima competência .Quer ser respeitada Maria ? Pois aprende a respeitar !

  17. Avatar cibele disse:

    Faz-me rir digo eu Maria Santos. Se és tão mulher, investigue minha vida! Deixe de ser babona e vá procurar uma lavagem de roupa, ok querida?

  18. Avatar Francisco Frota disse:

    Olha aí a poesia do “desequilibrado” que tem amor próprio e pela cidade de Buriti dos Lopes.

    BURITIAMO, VOU BURITIZANDO .

    Terra com seus elementos de pura singeleza,
    Tons bucólicos e ascendente modernismo.
    Tens uma beleza peculiar de gente trabalhadora.
    Seus filhos são guerreiros pois trazem no âmago a energia e coragem do passado.
    Na guerra foram fortes e intemíveis explicitando vigor e bravura.
    Berço de gente abençoada pela virgem dos Remédios e Santa Luzia ,
    Das irmãs queridas de Santa Terezinha;
    Berço de trabalhos manuais belos como os bordados de suas mulheres;
    Berço do arroz;
    Possuis rios e lagoas ( Pirangi, Longá, Parnaíba, Lagoa Grande ) donde banham seus pequenos meninos.
    Triste de quem não te conheces.
    Triste de quem não te amas.
    Pois uma vez te buritizando, não largas a ti jamais.
    Enfim, não apenas dos Lopes, mas de todas as famílias que sobrevivem a ti.
    Parabéns Buriti.
    FRANCISCO FROTA.

  19. Avatar FRANCISCO FROTA disse:

    LEIA A POESIA A APRENDA MAIS SOBRE SUA CIDADE! Estude e aumente seu vocabulário, raciocínio, interpretação …RESPEITO! Seja uma pessoa mais amável ! O MUNDO PRECISA DISTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos