Enquanto o IDEB de Cocal dos Alves Cresce os Dados Mostram que a Educação de Buriti dos Lopes Anda de Mal a Pior

Publicado por Gildazio em 15 setembro 2016

Professores em formação

     O Ministério da Educação divulgou o resultado do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. As médias divulgadas revelam que Cocal dos Alves se mantem ao longo dos anos como um dos municípios que tem um dos melhores níveis de ensino  do Piauí.

     De acordo com o resultado o município tinha um Ideb de 6.1 em 2013 nas séries iniciais e agora possui 6.3.   Esses dados mostram que a Educação do município continua melhorando seus índices, se mantendo acima da média do Brasil (5.3) e do Piauí (4.6) nas séries iniciais.

Especialistas do Qualiescola em formação

 

     Os resultados que vêm crescendo continuamente no município não são por acaso. O município tem uma organização pedagógica diferenciada com avaliações semanais, planejamento, monitoramento e formação contínua com professores. Para isso, a equipe pedagógica conta com o Instituto IQE através do Programa Qualiescola que está implantado desde 2013, contribuindo significativamente com esses resultados.  Segundo a secretária de educação Kuerly Vieira de Brito o programa mudou o rumo da educação no município. Para ela a educação de Cocal dos Alves pode ser dividida em antes e depois do Qualiescola.

     Nas séries finais ao contrário do país, Cocal dos Alves também cresceu de 5.0 em 2013 para 5.3 em 2015.  Ultrapassou a meta para 2015 que era de 4.6. As principais escolas do município nesse nível de ensino participaram da avaliação.

     Ao contrário do Brasil que ainda está em um patamar crítico em que não há evolução no Ensino Fundamental, Cocal dos Alves prova que a educação pode ocorrer de forma simples. Ensina-nos que cooperação, planejamento e compromisso fazem toda a diferença.  Os dados de escola, municípios e estado já podem ser acessados.

     Já no município de Buriti dos Lopes os dados apresentados pelo MEC/INEP mostram que o caminho percorrido pela educação buritiense está sendo inverso, nas séries finais do ensino básico a nota atingida em 2015 foi menor que a última nota alcançada em 2013, caindo de 4.1 para 3.8. Os números revelam que a educação em nosso município não é levada a sério.

Fonte: http://educacaocda.blogspot.com.br/

10 Replies para “Enquanto o IDEB de Cocal dos Alves Cresce os Dados Mostram que a Educação de Buriti dos Lopes Anda de Mal a Pior”

  1. Avatar Marina Sousa disse:

    Isso porque os professores do Cocal levam a serio seu trabalho e aqui em Buriti dos Lopes grande parte dos professores não querem saber de sua sala de aula, falta muito, não tem compromisso com a educação… esse é o maior exemplo de mau profissional.

  2. Avatar José disse:

    Desse jeito é muito fácil colocar a culpa nos professores. Olhando o gráfico fica claro que de 2007 até 2013 o IDEB só cresceu… E nessa gestão CAIU… quer dizer que a culpa é mesmo dos professores???

  3. Avatar Júnior disse:

    O IDEB caiu por um simples motivo, nessa gestão não souberam valorizar os profissionais da educação, só perseguição por cima de perseguição.

  4. Avatar Zé Filho disse:

    Quer dizer que os professores são culpados é…. tá bom… Falta de planejamento, falta de incentivo, falta de capacitações, falta de respeito, a excessiva carga de trabalho (não respeitando o parecer do CNE). A culpa é de quem deveria gerir a educação com responsabilidade e não soube fazer!!!

  5. Avatar Jean disse:

    Acho que se os professores fossem tratados com mais respeito e dignidade o resultado seria diferente. Ninguém produz sob pressão, nenhum profissional realiza bem seu trabalho quando é coagido, humilhado e maltratado, retrato dessa gestão.

  6. Avatar Kelri disse:

    Cara é decepcionante ver que a qualidade do ensino de minha cidade ficar pior do que o que era antes. O que vai ser de nossos estudantes? Imagino que a culpa dessa queda na qualidade do ensino se deva por falta de noção de quem está a frente do município. Senhor prefeito que vergonha!!!

  7. Avatar Hermann Duarte Castelo Branco Diniz disse:

    Meus amigos, os números não mentem nunca. Vê-se facilmente que o Prefeito Bernildo-Pirulito derrubou o ensino básico em Buriti dos Lopes/PI para valores decepcionantes. Isto é um absurdo. Também pudera, o Prefeito tratou de colocar sua irmã economista, que nunca deu um dia de aula, como Secretária de Educação somente para aparelhar com sua família a administração de Buriti. Por tudo isto é que: “DIGO NÃO À REELEIÇÃO” desse Prefeito Nepotista e DIGO SIM ao nosso próximo Prefeito Junior Percy SARDIÃO 14.

  8. Avatar maria disse:

    Marina vai pra a sala de aula pra tu saber o que é bom pra tosse . Tu sabe dar aula ?.Se não sabe , pois fica na tua mane

  9. Avatar ana disse:

    E a Marina só colocou esse comentário , puxando o saco do prefeito querendo dizer que ele prefeito não está sendo um péssimo administrador. Ele foi péssimo desde o primeiro dia que ele assumiu a prefeitura .Ele só foi ótimo pra a família dele .E os puxas saco ainda ficam defendendo.

  10. Avatar leo disse:

    É por isso que a educação de Buriti dos Lopes está indo de mau a pior ,pois o prefeito fez esta grande maldade efetivando os incapacitados . Se tivesse feito o correto , aprovado os capacitados , a educação estaria de parabéns .E os alunos não estariam sendo prejudicado .Doa a quem doer ! É pra doer mesmo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos