Morando em Barraco Feito com Papelão, Família do Bairro Acampamento Vive em Condições Desumanas

Publicado por Gildazio em 14 setembro 2016

Vivendo em condições precárias, família pede o mínimo de assistência

     Enquanto esperam por uma moradia nos programas de habitação popular, famílias do bairro acampamento em Buriti dos Lopes vivem em condições sub-humanas, ao relento numa área por mato. O terreno fétido que abriga cerca de 21 pessoas. Crianças, adultos e velhos vivem em um barraco de papelão e madeira e sofrem da mesma angústia de conquistar um lugar decente para morar.

     Estamos usando este espaço para que a Secretaria de Desenvolvimento Social de Buriti dos Lopes olhem por esta família que vive de forma desumana.

    A senhora Maria de Sousa, moradora do local afirma que procurou a prefeitura para ter assistência, mas informaram a ela que só poderiam ajuda-la após a eleição.

     O drama que ela passa com a família é compartilhado com os seus vizinhos que também são seus familiares. “Os dias mais difíceis são os de frio à noite”, comenta a doméstica, que atualmente está desempregada.

     “O vento entra pelas brechas do barraco e arranca os papelões”. Afirmou a mesma.

     A doméstica também teme a saúde das crianças. O terreno embarreada vem causando uma série de problemas.

    A prefeitura deveria prestar assistência a essa família, mas o que parece aconteceu,  foi ao contrário, deram as costas para os moradores daquele barraco.

     O nosso portal se solidariza com a família e a partir dessa matéria fará campanha para receberem doações. Podem ser de roupas, calçados, brinquedos em bom estado e alimentos não perecíveis.

Fonte- texto e fotos: Portal Pedro Guimarães

9 Replies para “Morando em Barraco Feito com Papelão, Família do Bairro Acampamento Vive em Condições Desumanas”

  1. Avatar chico meleleti disse:

    kd o dinheiro que tava aqui? foi gasto na compra de Drones e contratação de marqueteiros pra maquiarem a administração produzindo videos que só existe na imaginação deles, a realidade é outra.

  2. Avatar lu disse:

    Kkkkkk Muito bem seu Chico meleleti , arroxe a sola nesse prefeito fulera

  3. Avatar Hermann Duarte Castelo Branco Diniz disse:

    Isto é uma desumanidade. O Prefeito de Buriti dos Lopes/PI permitir em sua gestão um quadro triste deste. Por isso digo que sua administração é desastrada, por isso “EU DIGO NÃO À REELEIÇÃO”. Agora o pessoal da Secretaria de Assistência Social está dizendo que uma assistente social esteve com esta família, mas pelo visto não resolveu absolutamente nada, deve ter ido no DRONE da Prefeitura, viu só por cima. Sr. Prefeito, informo-lhe que a própria comunidade buritiense está se mobilizando para resgatar pelo menos uma mínima dignidade para esta pobre família. Já está mais do que na hora de V. Sa. deixar esta Prefeitura. TCHAU TCHAU JACARÉ-PIRULITO. TCHAU TCHAU TU-TUBARÃO.

  4. Avatar ana disse:

    Os vídeos que eles produzem são contos de lendas folclóricas buritienses. Kkkkkk kkkkkk.

  5. Avatar REVOLTADO disse:

    vinte uma pessoas (adultos, crianças e idosos). Assistência Social, pelo que diz a reportagem,NADA. isso É REVOLTANTE. Uma situação degradante para seres humanos,fico aqui imaginando onde estará o “CONSELHO TUTELAR?”. Por onde andará a “COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS?”. Agora permaneço aqui realizando um exercício de futurologia, SE FOSSE UM UM POLICIAL OU PROFESSOR DANDO CORRETIVO EM DESSAS CRIANÇAS, O MUNDO ATÉ CAIRIA, OU SE FOSSE A POLICIA USANDO FORÇA COM UM DELINQUENTE , COM CERTEZA OS DIREITOS HUMANOS ESTARIAM INTERMEDIANDO. Nosso município necessita urgente Assistência Social que se importe com gente em situação veraneável, está só no papel ou para fazer parte de mesa de honra em eventos não serve……

  6. Avatar Fatima Castro disse:

    Gostaria de abrir uma reflexão aqui. Sei que muitos não estão preocupados em refletir, o negócio é viver o agora, MAS, IMAGINEMOS QUANTAS CASAS, ENORMES, QUE SEJA SUFICIENTE PARA 21 PESSOAS MORAREM, DARIA PRA ESSA ADMINISTRAÇÃO CONSTRUIR COM AQUELE DINHEIRO DE 4 FESTAS BOMBÁTICAS, REALIZADAS NO DIA DO BURITI? QUANTAS? QUANTAS FAMILIAS, QUANTAS CRIANÇAS SERIAM ATINGIDAS PELO “BURITI NÓS TE AMAMOS” FICO A ME PERGUNTAR, O QUE É MESMO AMOR? DE QUE AMOR ESSA ADMINISTRAÇÃO FALAVA NESSES QUATRO ANOS? DE UM AMOR DE UMA NOITE? AMOR EM MEIO A UMA PRAÇA, COLOCANDO A POPULAÇÃO BURITIENSE PRA DANÇAR A NOITE TODA? POPULAÇÃO BURITIENSE? PARA QUEM É MESMO FOI FEITA TODAS ESSAS FESTAS, SENHOR PREFEITO? PRO POVO? PROS SEUS AMIGOS? O POVO BURITIENSE APARECE MEIA VOLTA COM ESSA REALIDADE AI. E SE ANDAREM MAIS, E SE HOUVER MAIS PASSOS IRÃO ENCONTRAR EM VOLTA DESSA ADMINISTRAÇÃO RICA DE FESTAS, UMA GRANDE FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM A DOR DO OUTRO, COM O SOFRIMENTO DO BURITIENSE QUE REALMENTE PRECISA QUE SEJA AMADO!!!!! AMOR PASSA LONGE DO QUE FIZERAM NESSES QUATRO ANOS, AMOR É UMA PALAVRA COM UM SIGNIFICADO E NÃO DEVIA ESTÁ NA BOCA DE QUALQUER UM QUE NEM SABE DAR A ELE UM VALOR MAIOR QUE O DE UMA NOITE APENAS!!!!! AMAR BURITI É MUITO MAIS QUE UMA FESTA, MEU POVO!!!!!! EU DIGO NÃO A REELEIÇÃO!!!! EU DIGO NÃO A HIPOCRESIA DESSE POVO QUE AMA POR MOMENTOS, QUE TEM AMOR MENTIROSO!!!! CONVOCO A MINHA CLASSSE, AOS PROFESSORES QUE TODOS JUNTOS, FAÇAMOS UMA CAMPANHA DE APOIO A ESSA FAMILIA E MOSTREMOS A ESSA ADMINISTRAÇÃO O QUE É AMOR!!! INFELIZMENTE TARDE, O PROBLEMA NÃO É DE HOJE, MAS O DIA DE AJUDAR É HOJE, NÃO DEIXEMOS PARA AMANHÁ O QUE PRECISA TER SIDO FEITO ONTEM!!!!

  7. Avatar Hermann Duarte Castelo Branco Diniz disse:

    Neste belo e altivo texto de Fátima Castro vejo o sentimento de revolta que toma conta do POVO Buritiense em relação a esta desastrada administração do Prefeito Bernildo Val. Desde abril de 2013, eu venho denunciando, através de minhas matérias, os desmandos e os desvios desta péssima administração nepotista. Falei sobre estas festas milionárias e despropositadas na matéria “PÃO E CIRCO” em final de agosto de 2013, ainda no Portal Alerta Buriti dos Blogueiro Regis Silva, onde eu era um dos mantenedores. Continuo até hoje sendo uma oposição firme e consciente, e aguardo o desfecho desta minha meta agora na eleição de 02/10/2016, onde com absoluta certeza o POVO Buritiense sufragará nas urnas o nome de Junior Percy SARDIÃO 14, como o próximo Prefeito de Buriti dos Lopes/PI.

  8. Avatar antonio disse:

    pelo que analiso uma noite de show desses que é feito em buriti dos lopes o preço é desorbitante daria pra pagar um médico plantonista todos os dias em buriti e ainda sobraria dinheiro esse é um valor que o pessoal desentendido nem calcula não precisamos de shows grandiosos gastando o dinheiro dos mais humildes e necessitados dessa cidade precisamos é de saúde educação e lazer.o dinheiro empregado numa noite de show desses daria pra dá uma bela de uma arrumada no estadio Elvidio Nunes e proporcionar muito laser ao povo buritiense que tá tão sofrido neste aspecto.

  9. Avatar REVOLTADO disse:

    E as festas em Brasilia oferecida aos buritienses que la residem, denominada BURITIDAY. Vejamos: diárias de hotel +passagens+ bebidas+gordas diárias para assessores e vereadores+locação do local=desrespeito com o povo que realmente necessita.Não sou contra comemorações, mas convenhamos e sejamos sinceros “temos outras prioridades”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos