“Buriti Nós Te Amamos!” SERÁ??? – PARTE II

Publicado por Gildazio em 30 agosto 2016

     Iniciamos essa postagem pedindo aos nossos leitores que comparem atentamente as duas imagens a seguir,  e vejam mais uma vez a falta de “AMOR” para com nossa cidade:

     As duas imagens mostram o acelerado grau de destruição de nosso maior patrimônio, a primeira foi feita em 2012 e a segunda nesse final de semana, a comparação entre as duas nos revelam a total falta de cuidado e compromisso para com a questão ambiental em nosso município. O trecho fotografado fica às margens da BR 343, uma área onde há bem pouco tempo via-se a exuberância dos buritizais, hoje infelizmente nenhuma palmeira de buriti encontra-se de pé.

     Em 2013 nosso site fazia uma matéria chamando à atenção de nossas autoridades municipais para os primeiros sinais de morte do brejo, alertávamos pedindo à prefeitura municipal para que tivessem alguma atitude em defender nosso santuário natural . Por mais incrível que pareça, apesar das fortes imagens que utilizamos naquela matéria, a atual gestão municipal não se sensibilizou com tamanha destruição, e isso é notadamente comprovado quando sabemos que nenhuma ação voltada para resolução do problema tenha sido adotada.

     Em 2015 mais uma vez nosso site tentou inutilmente chamar à atenção de nossas autoridades municipais para o grave problema do brejo e assim como antes nosso clamor foi em vão, os gestores do nosso município não deram a mínima importância e sequer manifestaram qualquer preocupação com a questão, isso mostra um descaso total dessa administração, o que é deprimente e vergonhoso.

https://www.portalburitiense.com.br/2013/11/07/quem-olha-desatento-nao-percebe-a-grave-situacao-do-brejo-de-buriti-dos-lopes/

https://www.portalburitiense.com.br/2015/09/12/ate-quando-nossos-olhos-estarao-fechados-para-essa-triste-realidade/

     Diante do exposto mais uma vez perguntamos, “Buriti Nós Te Amamos!” SERÁ???

8 Replies para ““Buriti Nós Te Amamos!” SERÁ??? – PARTE II”

  1. Avatar Lu disse:

    Tome vergonha na cara seu prefeito e sua corja ruim , vcs nunca amaram Buriti dos Lopes .Quando a gente ama é claro que a gente cuida, amor a gente demonstra com ação . Palavras vão embora e as atitudes ficam .Tô mentindo ?

  2. Avatar realista disse:

    Quer dizer que a culpa dos buritizais estarem morrendo é do prefeito?
    Rapaz se tu não tem matéria decente pra postar no teu portal fica calado mesmo, fica procurando botar culpa em pessoas que todos sabemos que não são os causadores desse problema, já está mais do que feio esse por um candidato.

  3. Avatar Cintia disse:

    É claro que a culpa desse desastre com certeza não é exclusiva do prefeito, devemos levar em conta as grande estiagens e mudanças climatológicas. No entanto, o senhor prefeito é sim o principal responsável pela omissão em tentar impedir o avanço do problema, e digo que não é de hoje, pergunto quem lembra qual foi a última função que exerceu no município antes de ser prefeito? e respondo, ele era Secretário de Agricultura e Meio Ambiente. E lhes pergunto mais vez que ações voltadas para a proteção ambiental do município e nosso brejo foram tomadas naquela época?, NENHUMA. Se tornou prefeito, se quisesse teria tomado medidas para a causa, mais não quis e o resultado é esse aí que estamos vendo.

  4. Avatar Sara disse:

    MEU DEUS QUE VERGONHA, FALA SÉRIO PESSOAL “BURITI NÓS TE AMAMOS?”

  5. Avatar Irmão disse:

    Acho que já deu prefeito!
    Se não quer fazer, ou pelo tentar, passe a bola pra quem realmente deseja fazer!
    TEve sua oportunidade e não aproveitou, disse que amava Buriti, que diabos de amor é esse?
    Pede pra sair prefeito!!!

  6. Avatar Zezé disse:

    E eu aqui de longe achando que um dia quando eu pudesse retornar para minha cidade natal teria a alegria de rever os buritizais. Que tristeza, a vontade de chorar é grande, a dor no peito doe de ver essas imagens. Dor maior é saber que ninguém ta fazendo nada!!!

  7. Avatar lilica disse:

    Na música dele diz o seguinte :não troque o certo pelo duvidoso .Claro né , que não iremos trocar pois o correto juntos e Unidos votarmos em Junior Percy. Esse sim é o candidato certo .Deus sabe disso .

  8. Avatar REVOLTADO disse:

    Se culpa não é da gestão atual é de quem? a gestão se quer tentou fazer algo para reverter esse desastre, falhar tentando é honroso, deselegante é nem tentar…… é pelas ações que reconhecemos o amor de um uma pessoa por um lugar ou …..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3731
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos