Turistas visitam instalações do Projeto Piauí Praia Acessível

Publicado por Gildazio em 23 julho 2016

A estrutura será inaugurada neste sábado (23), às 9h, no Complexo Turístico da Praia de Atalaia.

 

     O litoral do Piauí é bastante movimentado o ano inteiro e, pensando no bem-estar de todos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e a Faculdade Maurício de Nassau, lança, neste sábado (23), às 9h, o Projeto Piauí Praia Acessível, no Complexo Turístico da Praia de Atalaia. O projeto tem como objetivo promover a acessibilidade das pessoas com deficiência à praia.

     Dona Ana Maria Falcão, avó do pequeno Erick Francisco, disse estar emocionada com o projeto, já que vai facilitar levar o neto para a praia. “Estou muito feliz em ver de perto toda a estrutura. O Erick ama a praia, mas levamos ele com restrição, pois além do acesso difícil, tem a questão do medo em colocá-lo no mar”, disse Ana Maria.

     Com os olhos expressivos, Erick Francisco, de 12 anos, reafirma o desejo da avó de querer que o projeto tenha logo início. “Ele não fala, mas consigo enxergar e sentir como estar feliz em olhar para o mar. Sábado estaremos aqui e, com certeza, vamos vir todos os domingos para a praia agora, moramos tão pertinho”, acrescentou emocionada Ana Maria Falcão.

     O secretário de Estado do Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, ressalta que o objetivo principal é proporcionar lazer com igualdade. “É mais um projeto em que nos empenhamos em realizar. Readaptamos uma estrutura do governo que já existia no complexo”, destaca o gestor, ao ressaltar também a qualidade da estrutura e dos equipamentos.

     No local, foram adaptados dois banheiros, um masculino e um feminino, um espaço administrativo e outro que serve para guardar os pertences tanto para as pessoas com deficiência como para acompanhantes. Uma passarela foi feita para o acesso ao mar.

     Os estudantes Carlos Victor e João Lucas estão em Luís Correia para curtir o fim de semana e aproveitaram para visitar as instalações do local. “Chegamos no litoral e passamos aqui pela orla, paramos e entramos. Estamos impressionados. Está muito lindo e apto. O local foi muito bem aproveitado, com certeza será útil para dona Ana e para muitos que necessitarem”, reafirma Carlos Victor.

     O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, explica que serão 32 monitores envolvidos no banho de mar assistido. “Teremos um total de oito cadeiras anfíbias. Cada cadeira terá o acompanhamento de quatro monitores. Nossa intenção é promover o lazer de forma segura para que as pessoas com deficiência possam usufruir do banho de mar sem preocupação”, destaca o gestor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos