Hospital de Buriti dos Lopes voltará a funcionar.

Publicado por Gildazio em 22 junho 2016

                   Audiência Pública requerida pela Vereadora Elcira Castelo Branco Sousa Percy ( PSB), reacende as esperanças de reabertura do Hospital da Cidade de Buriti dos Lopes. Nesta manhã no auditório do Centro Integrado de Educação Fundamental Dep. Moraes Sousa-CIEF, reuniram-se em Audiencia Pública representantes do Governo Municipal, Promotoria Pública e Governo do Estado para tratarem do Termo de Ajustamento de Conduta-TAC, feito entre o Município de Buriti dos Lopes-PI e o Ministério Público da Comarca de Buriti dos Lopes.

                 A vereadora Elcira falou da importância e do impacto que teria a audiência desejando a todos uma pacífica conversa entre as partes.Dr. Auderico representante do Estado disse ser de pleno interesse do Governo revitalizar o Hospital encaixando na rede de emergência com atendimento aos baixos riscos, sendo os autos riscos repassados para Parnaíba. A Promotoria representada na pessoa da Drª Francineide, se diz cansada das mesmas desculpas do Estado ao Município, propondo uma audiência entre as partes, a mesma sempre esteve na luta pela reabertura do hospital sendo ela uma das precussoras do Pacto, colocou ainda, que sendo necessário uma ação judicial será feita.

                  O Sr. Prefeito Bernildo Val exigiu uma solução urgente para a reabertura do Hospital deixando bem claro que o povo não tem como pagar por saúde e que tem feito todos os esforços possíveis para suprir o que o Estado não tem cumprido, classificando a situação como dramática e insuportável mesmo com 5 repasses atrasados pelo governo o município não deixou de pagar, um dinheiro que poderia ter sido aplicado em outros serviços de saúde, reiterando que não se cansará de trabalhar para a reabertura do Hospital.O Vice Prefeito Bruno Pieca se pronunciou para pedir que o Estado cumpra com sua parte. O vereador Niltinho pediu ao Ministério Público cobre do Estado o que ele deve por meio da justiça

.

5 Replies para “Hospital de Buriti dos Lopes voltará a funcionar.”

  1. Avatar sousa disse:

    o prefeito disse que mesmo com repasse atrasado nunca deixou de pagar. Pagar o que? pois é muito dificil encontrar medico é só empurrar pra parnaiba. e ele dizia e se elegeu dizendo que a culpa era da ex prefeita.

  2. Avatar Ze Nascimento disse:

    Sousa, tu acha que um pronto socorro funciona só com médico é? Tem enfermeiro, Técnica de enfermagem(as que mais trabalham), recepcionista, vigias e os gastos com manutenção. Tem gente que ou é besta ou se faz de doido!!!!

  3. Avatar ricardo silva disse:

    olhando bem essas fotos, era ponto facultativo na prefeitura? vigia, zeladores,auxiliares….povo não trabalha não?

  4. Avatar JOANA disse:

    È impressionante falar de hospital fechado, quando a politica do atual prefeito foi feita toda em cima desse tema, no entanto, por não conseguir colocar para funcionar, agora vem culpando o Estado. Como a promotora afirmou a culpa é de todos: Estado e Município. Vamos pelo menos dá a população o básico que é médico de plantão e materiais disponíveis para realizar pequenos reparos como fazer dois pontos em pacientes que são mandados para o Dirceu por não ter equipamento e nem suporte para isso.

  5. Avatar sousa disse:

    caro “zé nascimento”. tem gente que ou é cego ou se faz de cego. a paixão deixou vc cego? vc já precisou de atendimento médico no posto? acho que não. diariamente vejo reclamações da falta de médicos no posto. todo e qualquer problema empurra pra parnaiba. acho que vc não mora em buriti. beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos