Buritiense Aprovado em Concurso Público Recorre às Redes Sociais para Denunciar Perseguição Política

Publicado por Gildazio em 21 junho 2016

     Aprovado em concurso público da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, jovem buritiense Rariel Araújo, se diz alvo de perseguição política quando não é nomeado para ocupar cargo que conquistou por mérito, e recorre às redes sociais para manisfestar sua indignação, veja:

 

     Amigos e conterrâneos de Buriti dos Lopes , nunca fui de manifestar em rede social DIRETAMENTE em relação à polícia , só que hoje sendo perseguido dentro da cidade onde nasci e onde dentro da minha vida academia passei 4 anos criando projetos para fazer de Buriti dos Lopes uma cidade vista com outros olhos e podendo ser reconhecida pelo melhor que ela tem oferecer . 
     Me deparo com uma situação onde vejo uma atual administração perseguindo um jovem que nunca precisou andar babando político para conseguir algo , por que tudo que tenho na minha vida é conquista minha e passar em um concurso público MUNICIPAL como ‘todos ‘ sabem como é o mundo nos dias de hoje por esforço próprio e não ser chamado por questão política eu acho meramente uma falta de compromisso e respeito , é por isso que muitos jovens viajam em busca de melhorias , em busca de realização profissional e reconhecimento onde não é visto dentro do seu município , só que vejo na minha concepção que EDUCAÇÃO é algo que deve ser valorizado e respeitado , se ontem eu não tinha nenhum motivos para votar nessa atual administração HOJE eu tenho 10 motivos para votar CONTRA !!!
     Peço que a NOVA administração que vem por aí , saiba diferenciar democracia de questões políticas e reconheça inúmeros jovens que existe dentro do município de Buriti que batalham todos os dias em busca de serem profissionais competentes e HONESTOS , sabendo reconhecer o papel que cada um exerce de ser humano e profissional . 
     Vamos jogar limpo , vamos crescer juntos e vamos mostrar que podemos ser MELHORES reconhecendo o valor e esforço de cada um ! 
(Buriti nós te amamos , nunca foi em plural e nunca será ! )
     Buriti de todos é o que eu jovem e cidadão dessa cidade espero que seja na nova administração que está chegando .
     Conquistado por mérito e precisando hoje recorrer ao Ministério Público !

 

13 Replies para “Buritiense Aprovado em Concurso Público Recorre às Redes Sociais para Denunciar Perseguição Política”

  1. Avatar chico meleleti disse:

    jovem buritiense não se preocupe, quem esta com a verdade esta seguro certamente a justiça reconhecerá seu direito e mais uma vez o prefeito terá que engolir caladinho, caladinho.

  2. Avatar paulo silva disse:

    imagina se um cidadão desse ganhar novamente!! nem reforma e nem ampliação existirar mais… só 4 anos na moleza pra ele!!!

    DIGA NÃO A REELEIÇÃO!!!

    acorda buriti não podemos reeleger mais ninguem!!! para um buriti melhor!!

  3. Avatar renata disse:

    Acho justo vc ir atras dos seus direitos, afinal vc se esforçou pra isso… Aproveite familia jacaré esse anos vcs voltam pro lago lugar de onde vcs nunca deviam ter saido… Vamos junior percy estou com vc…

  4. Avatar sousa disse:

    É essa administração que voces acham que deve continuar?

  5. Avatar REVOLTADO disse:

    Infelizmente todas a situação descrita nas palavras acima acontecem em nosso município, o que é triste saber que tem gente cultua a ditadura, perseguindo os que não leem na sua cartilha.

  6. Avatar Ze Nascimento disse:

    Importante a gente lutar pelos nossos direitos, mas tambem é importante a gente ler direitinho os editais de concurso. Segundo e Edital desse concurso, o gestor tem 02 anos pra chamar os aprovados, portanto… ahh! tenho andado por Buriti e não tenho visto seus projetos que voce tanto se orgulha em falar.

  7. Avatar antonio disse:

    Ainda tem gente querendo defender o prefeito brincadeira de certa forma vc tem razão em dizer que tem até dois anos para pessoa ser chamado mas pq ele só chama os que tão mais próximos dele e quem não tá babando não é visto e nem é chamado esse concurso sinceramente foi um desrreipeito total com o povo buritiese e aliá muitas coisas ai é um desrespeito com a população buritiense se for falar vai dá muitas coisas.

  8. Avatar Raryel Araujo disse:

    Caro desconhecido José Nascimento , como um bom concursei leio todos os editais até por que é necessário se fazer isso . O que está em pauta em minha publicação que nem sabia que iria causar tanta repercução e apoio até de quem eu menos esperava . Quero lhe dizer já foram publicados 4 editais de convocação , onde em nenhum deles o cargo o qual foi solicitado em um concurso MUNICIPAL e que tinha apenas ( 1 única vaga ) Vaga essa ocupada e em breve será tomada posse por mim não saiu em nenhum dos editais ! Agora eu pergunto a você : PQ uma gestão lança um concurso público a nível municipal e chama basicamente TODOS os aprovados e ‘aliados ‘ e deixa outros cargos ( cargos esses que quem passou não é de seu interesse ou questão política a mercer de um prazo de 2 anos de convocação ?)
    Eu não sou leigo e creio que você também não , por isso o melhor que você tem a fazer é opininar tendo noção da atual situação e retrocesso que na minha opinião é algo pequeno e bastante baixo a uma gestão que SE DIZ ter comprometimento e respeito como foi dito no meu requerimento de informações do Ministério Público .
    Pior cego é aquele que não quer enxergar , o que está errado não existe justificativas para questionar . Passar bem !

  9. Avatar Raryel Araujo disse:

    Caro desconhecido José Nascimento , como um bom concurseiro leio todos os editais ate por que é necessário se fazer isso. O que esta em PAUTA em minha publicação que nem sabia que iria criar tanta repercução e apio de quem eu até não esperava. Quero lhe dizer que já foram publicados 4 editais de convocação , onde nenhum deles o cargoo que foi solicitado em um concurso de nível MUNINICPAL e que tinha apenas ( 1 única vaga ) . Vaga essa ocupada e em breve tomada posse por mim não saiu em nenhum dos editais mencionados! Agora eu pergunto a você : PQ uma gestão lança um concurso publico a nível municipal chama basicamente TODOS os aprovados , até mesmos os que estavam em lista de espera e ‘ aliados ‘ e deixa outros cargos ( CARGOS esses que quem passou por mérito e não é de seu interesse ou questão política a mercer de um prazo de 2 anos de convocação ????? ) . EU não sou LEIGO meu caro , e creio que o senhor também não . Por isso o melhor que você tem a fazer é deixar para opinar tendo noção da atual situação e retrocesso que na minha opinião é algo PEQUENO e bastante BAIXO ligado a uma gestão que ( se diz ) , ter comprometimento e respeito como foi dito em um requerimento de informaçoes enviado ao Ministério Público! Pior cego é aquele que não quer enxergar , o que errado não existe justificativas para questionar . E sem deixar de esquecer que a respeito de meus projetos , talvez você não conheça por andar se preocupando com o que não é de seu interesse e tendo audácia de vir opinar sem ter a real apuração do que de fato ACONTECE , converse com o ilustre Nenem Calixto , visite alguns sites de revistas onde foram publicadas ou quem sabe visite por onde eu viajei mostrando projetos acadêmicos voltados a cidade de Buriti dos Lopes onde foram muito bem elogiados . E pesquisas onde fiz junto a secretários colocados pela atual gestão onde nem ao menos sabiam responder o que era perguntado , pois ocupam cargos sem ter noção de fato a função que eles respresentam! PASSAR BEM .

  10. Avatar Ze Nascimento disse:

    Caro Antonio e Raryel, o maior problema de uma cidade pequena é que tudo gira em torno de política, se o caminhão do lixo não passar em frente a minha casa e passar na outra rua, é por questões política e não é assim sempre, entendo seu manifesto, porém só acho que dentro do prazo todos hão de ser chamados, pelo que fiquei sabendo muito que foram chamados são de outras cidades, que não votam aí em Buriti, portanto o prefeito não está chamando os “seus” como voces falam. E falar que esse concurso foi uma fraude é desmerecer todos aqueles que estudaram e passaram assim como voce Raryel. Abraços!!

  11. Avatar antonio disse:

    È isso ai garoto outra coisa o que falam por ai que os que passaram de fora a maioria é chamado por indicações de correligionários partidários vc Zé nascimento deve ter filhos na administração ou até vc mesma deve dividir uma fatia do bolo ninguém é besta não viu.
    Só deixando uma coisa bem claro não gosto de politica ,mas sou cidadão e desejo um gonverno para todos e não para uma minoria no qual vejo em buriti dos lopes.

  12. Avatar Hermann Duarte Castelo Branco Diniz disse:

    Meu Prezado Raryel Araújo,

    Quando se é aprovado em um concurso público, dentro do número de vagas estabelecidas para o cargo, pelo Edital, o candidato aprovado passa a ter o “Direito Adquirido” para ser nomeado para tal cargo estabelecido. Portanto não trata-se de “Expectativa de Direito” e sim efetivamente de “Direito Adquirido” e o concurso público passa a constitui-se verdadeiramente em um “Ato Jurídico Perfeito”. Logo fique tranquilo quanto a sua pretendida nomeação. Essa virar com certeza no prazo máximo estabelecido no Edital do Concurso. Contudo o Direito é subjetivo, então para agilizar sua demanda, recomendo que V. Sa. constitua um Advogado para tratar do assunto.

  13. Avatar Ze Nascimento disse:

    Antonio, Não é por que penso diferente de voce que eu tenho cargo ou filho trabalhando na prefeitura não. Voce acha que pra votar no atual prefeito tem que ter cargo, engano seu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos