Decisivo no Resultado da Última Eleição, Roberto da Coroa Diz os Motivos para Abandonar o Grupo de Bernildo Val

Publicado por Gildazio em 11 junho 2016

     Mais conhecido como Roberto da Coroa, o vereador Roberto Silva Oliveira, de 38 anos, está em seu segundo mandato representando a localidade Coroa de São Remígio e concedeu entrevista para o Portal Buritiense.

1)    PORTAL BURITIENSE: Roberto, o senhor foi um dos mais bem votados para o legislativo municipal em 2012. O senhor acredita que a sua comunidade foi decisiva para a eleição do atual prefeito Bernildo Val ?

ROBERTO: Como certeza foi, assim como será nesta eleição de 2016, acredito que o povo da Coroa mais uma vez vai decidir a eleição. 

2)    PB: Hoje, o senhor se diz oposição à atual administração e faz parte do grupo político liderado por Júnior Percy. Qual a sua importância para este grupo?

ROBERTO: Para o grupo em si, acredito que trouxe mais confiança, pois já tenho muito trabalho realizado e isso conta muito, me sinto muito à vontade nesse grupo e completamente integrado a ele, tenho certeza que caminharemos juntos até o final da campanha e com certeza sairemos vitoriosos nessa eleição.

3)    PB: Muitos acreditam e afirmam que o senhor muda de lado político pensando não no grupo, mas apenas por questões de dinheiro. O senhor se considera um mercenário?

ROBERTO: De maneira nenhuma, eu saí do lado do prefeito Bernildo, e se ouve em todos os cantos da cidade que essa eleição vai ser ganha com “dinheiro” e isso o prefeito tem. Eu rompi com o Bernildo em agosto, e só me aproximei de meu grupo atual em janeiro desse ano, ou seja, se fosse pra se vender eu terei feito isso antes, não teria esperado tanto tempo. Alguns vereadores por aí sim, andam fazendo festa e  de uma hora pra outra aparecem do outro lado, alguns receberam secretarias, então é isso, eu decidi não votar mais no Bernildo, não quero mais votar no Bernildo.

      Se eu fosse mercenário como eles acusam eu não teria escolhido o grupo do Professor Júnior Percy, e todos sabem que ele não tem dinheiro, nós é que estamos ajudando na pré-campanha, os amigos do Júnior se reúnem e fazem o que podem para auxilia-lo no seu trabalho de campo. E o povo tá enxergando isso, ainda bem, pois quem decidi uma eleição é o povo, não sou eu, ou nenhum outro candidato que vai decidir, e o povo já decidiu, o povo quer Júnior Percy.

4)    PB: Coroa de São Remígio praticamente decidiu as eleições passadas para prefeito, o que naturalmente se esperava uma atenção especial da atual gestão pela sua comunidade. Isso não aconteceu?

ROBERTO: Essa é uma pergunta muito boa, após sete meses do início do mandato, eu acho que se procurarmos na internet estão aí as denuncias. Na Coroa de São Remígio não tinha acontecido coisíssima nenhuma, a quadra tava destruída, medico não frequentava nossa comunidade, as merendas escolares estavam chegado lá com péssima qualidade, era só suco e biscoito. E eu me enganei, sendo amigo do Bernildo durante muito tempo, fizemos uma campanha dura e saímos vitoriosos, eu particularmente acredito ter feito um trabalho fundamental junto ao eleitorado da Coroa de São Remígio para isso, e o retorno não se deu.

       A falta de respeito do prefeito não foi para comigo, mas sim com toda minha comunidade que merecia melhor atenção. As obras e reformas que foram feitas lá, são do tempo da prefeita Ivana, então se você for fazer um apanhado na Coroa não foi feito NADA pelo atual prefeito. E se eu rompi com o prefeito foi por culpa dele que não soube valorizar minha comunidade, nem a mim que a represento.

     O município só resolveu fazer alguma coisa pela minha comunidade, depois de sete meses de gestão, isso por que foi aos portais denunciar e só assim ele me deu um pouco de atenção. Penso que não deveria ter sido necessário fazer isso, eu sou afilhado do prefeito, ganhamos a eleição juntos, minha comunidade foi decisiva para o resultado da eleição e não fomos respeitados, pra se ter uma ideia do desrespeito os alunos não estavam mais nem fazendo prova por falta de papel, uma merenda de péssima qualidade, isso quando tinha, pois inúmeras vezes foram liberados nove horas por falta de merenda, um absurdo! E lhe garanto não foi por falta de reivindicação, enquanto vereador fiz e faço meu papel de cobrar do gestor.

5)    PB: Por que o senhor decidiu apoiar o grupo que faz oposição ao atual prefeito? É sua última palavra sobre esse assunto?

ROBERTO: É com certeza. Eu e o Júnior estivemos juntos durante um mandato inteiro como vereadores, e nesse período vi que trata-se de uma pessoa honesta e que cumpre com seus compromissos, é um jovem que tem um futuro promissor e extremamente inteligente, que sabe lidar como ninguém com os problemas, tenho visto o blog da atual gestão lhe bombardear e ele é um poço de tranquilidade, e pra falar a verdade nunca tinha visto isso em lugar nenhum do mundo, a situação ficar perseguindo a oposição, acredito que deve ser medo ou estão entregando a política, sabem que o povão está decidido, o grupo da situação está com um desespero que não é normal, antes a ordem era inversa, era a oposição que perseguia a situação.

     Hoje estamos vendo aí um professor que perdeu a política e mesmo assim nunca parou de ajudar os eleitores, o trabalho que o Júnior tá realizando é incrível, hoje ele leva mais gente pra Teresina do que a prefeitura, consegue mais exames que a prefeitura, consegue mais operações que a prefeitura, quer dizer… tem alguma coisa errada. Quando vamos a um posto de saúde, não tem médico, não tem remédio e ficam pondo a culpa no governo estadual, não! A culpa é da gestão municipal, o prefeito não tá fazendo o seu papel!

6)    PB: Este ano temos eleições novamente para prefeito e para vereador. O senhor será candidato a algum cargo político ou apoiará alguém?

ROBERTO: Serei sim candidato à reeleição pelo PMDB, partido esse a quem sempre fui fiel, inclusive o próprio prefeito me pediu para migrar para o seu novo partido e eu disse que não. Esqueci-me de falar na pergunta anterior quando me acusaram de ser pula-pula, mas eu nunca abandonei meu partido e também não deixe de ser oposição pra ir apoiar o prefeito em troca de dinheiro, fiz exatamente o contrário, deixei o Bernildo para apoiar o Júnior Percy que todos sabem só tem o seu salário de professor e mesmo assim ajuda tanta gente.

7)    Há menos de 6 meses da eleição, o que mudará na mentalidade do eleitor de agora em diante até o dia 02 de outubro?

ROBERTO: Até agora o prefeito tai empregando rios e rios de gente, na Coroa mesmo, digo e provo, apesar da folha com pagamento de pessoal já está extrapolada, o pré-candidato à vereador  do lado do prefeito continuando prometendo emprego, só na minha vizinhança são cinco pessoas que já receberam promessa de emprego, coisa que particularmente não faço, meu compromisso político com meus eleitores é cobrar do prefeito melhorias para minha comunidade.

8)    Que áreas a administração atual deixou mais a desejar e por quê?

ROBERTO: Com certeza a área da saúde e da educação. A saúde do Buriti está realmente um caos, não tem condições de uma pessoa sair da Coroa com um pequeno corte de dois centímetros e ter que ir para Parnaíba receber atendimento, isso gera um custo muito alto que não é necessário. Então eu digo que em Buriti dos Lopes que a saúde e a educação não estão nada boa, e quando eles dizem o contrário é só fachada. Os outros portais não veem nada disso, só divulgam o que o prefeito manda, ou seja, não tem credibilidade nenhuma, são portais eleitoreiros.

9)    Podemos dizer que o dinheiro ainda poderá decidir uma eleição para eleição tanto para vereador quanto para prefeito?

ROBERTO: Eu acredito que não, na última campanha nos conseguimos trezentos e noventa e oito votos na Coroa de São Remígio para o atual prefeito e não tínhamos dinheiro nenhum para distribuir e mesmo assim conseguimos um resultado expressivo. Não vai ser o dinheiro de político A ou B que vai decidir essa eleição. O povo já decidiu e ele quer Júnior Percy, na Coroa, por exemplo, é impressionante é só o que o povo fala. Estivemos no último final de semana participando um campeonato de futebol no interior, e nunca tinha visto aquilo até hoje, o prefeito estava lá e patrocinou uma parte da premiação, os dois times receberam a premiação e foram comemorar com o Júnior, para o desespero de toda comitiva do prefeito que estava lá.

11)  Qual a importância da formação de um grupo como o que está se formando pela oposição em Buriti dos Lopes?

ROBERTO: Eu acho que a oposição está com um grupo forte e se fortalecendo cada vez mais, as negociações continuam acontecendo, ontem mesmo estivemos em uma reunião com o ex-governador Zé Filho e ex-prefeito Toinho Tavares, estávamos especulando os melhores nomes para compor a chapa majoritária, eu particularmente acredito que os melhores nomes são Júnior para prefeito e Toinho para vice, essa dupla teria uma enorme aceitação popular, seu Toinho é um homem experiente e transmitiria para o Júnior a segurança necessária para fazer um ótimo governo, alguns dizem que ele não tem mais votos, ai eu digo: quer saber se ele tem voto, fique contra ele. Ele é um dos maiores nomes da história política de Buriti dos Lopes.

12)   Há nomes na sua  visão que  poderão deixar de apoiar o atual prefeito e se lançarem pela oposição?

ROBERTO: Nós sabemos que o grupo deles tem muitos nomes bons, afinal um grupo político não é só o prefeito, eu particularmente não interfiro nas negociações, mas acredite que as possibilidades de novas adesões são enormes, a campanha ainda não começou, as articulações estão acontecendo e pelos nomes três nomes peso e com bagagem devem compor o grupo de oposição.

     Finalizando gostaria de agradecer a oportunidade de expor minha colocações e falar para o povo da Coroa de São Remígio que eu continuo sendo o mesmo, e que vou continuar sempre trabalhando pelo bem da minha comunidade. Andaram falando que nos perdemos nossos principais apoiadores, posso até ter perdido alguns, mas o que importa é o voto do cidadão da Coroa de São Remígio, são pessoas inteligentes, que exigem respeito e merecem ser respeitados. Gostaríamos de informar aos moradores da minha localidade que estamos recebendo do Governo do Estado a pavimentação asfáltica da estrada da Coroa e essa deverá ser inaugurada antes da eleição, eu enquanto vereador estou fazendo meu trabalho de buscar as melhorias necessárias para minha gente, para meu povo. Obrigado pela oportunidade!

7 Replies para “Decisivo no Resultado da Última Eleição, Roberto da Coroa Diz os Motivos para Abandonar o Grupo de Bernildo Val”

  1. Avatar Hermann Duarte Diniz disse:

    Lendo esta entrevista que o Vereador Roberto da Coroa concedeu ao Portal Buritiense, entende-se facilmente porque Roberto da Coroa é um fenômeno em captação de votos. O Vereador Roberto da Coroa é um trabalhador obstinado pelo povo de sua terra, a grande comunidade da Coroa de São Remígio. E por esse reconhecido, abnegado e incansável trabalho, Roberto da Coroa arrebatará com certeza, ainda mais votos na eleição de 2 de outubro de 2016, pois toda a Coroa de São Remígio sabe que pode contar com o Roberto, para qualquer coisa, para qualquer coisa mesmo. Roberto é acolhedor e abraça as causas de todos que o procuram. Roberto é “pau para toda obra”, um destemido, um compromissado com seu povo. Contudo eu acho que já é chegado o momento do Roberto da Coroa alçar voo mais alto, por isto digo que Roberto da Coroa seria um excelente candidato a VICE do futuro Prefeito Júnior Percy “Sardinhão”.
    “DIGO NÃO À REELEIÇÃO” em Buriti dos Lopes/PI, e para colocar o município no rumo certo da Saúde; Educação; Esporte, Trabalho, Emprego e Renda para todo seu povo (não para alguns privilegiados), eu Hermann Duarte Castelo Branco Diniz digo: para Prefeito JÚNIOR PERCY “SARDINHÃO” – Vice ROBERTO DA COROA.

  2. Avatar leitor do Roberto como VICE. disse:

    Senhores leitores faz muito tempo que não vemos uma entrevista tão legal e sem ter que bater em ninguém. Roberto foi um cavalheiro e soube muito bem usar as palavras para não ofender o prefeito de que disse ser afilhado. É melhor assim sem ter que falar mal. Está acontecendo em Buriti dos Lopes uma verdadeira enchurrada de pessoas treinadas para denegrir a imagem principalmente do Júnior Percy e da ex-prefeita Ivana. Essas pessoas atacam a honra de muita gente e não se lembram que foram do lado de todos os políticos, não tem credibilidade nehnhuma para falar alguma coisa

  3. Avatar Mário Sérgio disse:

    Esse vereador foi mus dos que ajudou a demolir o plano de carreira dos Professores, não esquecerei em outubro.

  4. Avatar chico meleleti disse:

    muito pertinente sua colocação Hermann, o vereador Roberto certamente tomou sua decisão pensando primeiramente na sua localidade Coroa. vamos pra luta, mas uma luta de idéias e não de força física a campanha vai ser uma coisa linda porque será uma campanha onde estará envolvida o sentimento de mudança. é 14. tamo juntos.

  5. Avatar Renato disse:

    valeu Robertão nossa coroa esta com vc e junior percy!

  6. Avatar Jimes disse:

    Não posso comentar muito mas não posso deixar de dizer que a melhor opção dos candidatos postos é Junior Percy.

  7. Avatar Hermann Duarte Castelo Branco Diniz disse:

    Prezado Jimes, de fato seu comentário é muito curto, porém é conciso e determinado. Em suma, V. Sa. disse TUDO:” a melhor opção dos candidatos postos é Junior Percy”.
    E encerro afirmando:“EU DIGO NÃO À REELEIÇÃO” em Buriti dos Lopes/PI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3732
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos