Os Irmãos Gonçalo Garantem o Título para Buriti dos Lopes na Regata de Canoas de 2016

Publicado por Gildazio em 25 abril 2016

     Mais uma vez os irmãos Gonçalo, representantes de Buriti dos Lopes na Regata de Canoas 2016, garantiram o título para nosso município. Esse é o quarto título dos irmãos João e Josildo Gonçalo, que nesta edição contaram com a participação do remador Riba, os tetra campeões nos contaram da preparação da equipe para a competição, que segundo eles, começa um mês antes  do evento, onde todos os dias o grupo fazia na lagoa grande um treino pesado para adaptação ao percusso e sincronia nas remadas.

     Ao que parece a estratégia da equipe faz mesmo muito efeito, que além de garantir o sucesso na prova, pelo que ouvimos dos outros competidores (de Parnaíba, Luzilandia, Joaquim Pires e das Localidades Barra do Longá e Coroa de São Remígio)  ficaram impressionados com a forma de remar da equipe buritiense, disseram: “a canoa parece flutuar na água”. Já para João Gonçalo o segredo da equipe reside no fato de que ele e seu irmão serem evangélicos e por isso não fazerem qualquer uso de bebidas alcoólicas ou cigarro, isso colabora para a boa forma dos competidores, que  apesar da idade, não se sentem cansados com a prática desportiva.

     Como sempre muito bem organizada pela Colônia Z4, a Regata de Canoas desse ano atraiu um enorme público para as margens da Lagoa Grande de Buriti dos Lopes que foram ver de perto a disputa de canoas mais tradicional da região norte do estado. Uma verdadeira multidão prestigiou o evento desse ano que foi marcado pela organização.

     A competição é organizada em três categorias que teve como ganhadores:

FEMININO: Canoa Vitória na Guerra (Coroa de São Remígio) equipe: Irandi, Iranilde e Leia.

MASCULINO – CANOA COMUM: Canoa Piaba (Buriti dos Lopes) equipe: João, Josildo e Riba.

MASCULINO – CANOA DE CORRIDA: Canoa Gatinha (Parnaíba) equipe: Divino, Giliézio e Adriano.

Campeãs – Irandi, Iranilde e Leia

Campeões: Divino, Giliézio e Adriano (Categoria Canoa de Corrida)

Prestigiando o evento estavam: Júnior Percy, Ivana Fortes, Zé Filho e Doutor Hélio

     Para a Presidente Deusa de Moraes mais uma vez a realização da Regata de Canoas foi um grande sucesso graças ao apoio de vários patrocinadores locais, e principalmente do apoio do Professor Junior Percy, Ivana Fortes,  Zé  Filho e do Deputado Estadual Doutor Hélio. Ainda segundo a mesma, o ponto negativo foi a ausência da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes que esse ano decidiu por não patrocinar a festa dos pescadores.

 

13 Replies para “Os Irmãos Gonçalo Garantem o Título para Buriti dos Lopes na Regata de Canoas de 2016”

  1. Avatar Ze Nascimento disse:

    Dona Deusa,
    Não seja leviana, dizer que a prefeitura não participou é de uma grande leviandade da sua parte. Todo mundo que esteve lá viu a estrutura montada pela prefeitura, que foi desde a terraplanagem da estrada, até banheiro químico, sem contar com a barraca da saúde que tinha enfermeira, técnica de enfermagem e ambulância, além da sinalização.

  2. Parabéns pela a organização ponto positico. está de parabéns também este portal que por vez, foi o único que até o momento vir o que realmente queriamos vêr da regata de canoas 2016… os donos da festa. o pescador e lindas paisagens de nossa lagoa grande.

  3. Avatar Wendrii disse:

    Ola sr. Ze nascimento em primeiro lugar o prefeito realmente fez tudo isso que você falou. Mais isso não faz mais que a obrigação dele pois ele tem que recupera as ruas estradas e avenidas da cidade pois é para isso que existe verbas no município. E em segundo lugar a barraca da saúde não estava no evento da regata e sim em frente da residência do sr.Pieca servindo apenas para os funcionários da prefeitura, pois foi isso que eu pude perceber, pois uma das pescadoras que participou da corrida acabou tendo um mal estar e foi socorrida por populares e transportada para o posto de saúde no carro da colonia de pescadores pois a equipe médica não se encontrava no lugar adequado que era para ser na frente do lugar onde estava sendo realizado o evento, e não na casa do sr. Pieca. Por isso antes de criticar observe os detalhes que acontece ao seu redor.

  4. Avatar Deusa de Moraes disse:

    Para o saber do sr. Ze nascimento fiz um evento exemplar. Estou bastante satisfeita,e só tenho a agradecer a cada um que prestigiou o meu evento. Mais também estou bastante decepcionada pois a prefeitura municipal tentou atrapalhar o meu evento com o uso de paredoes de som e seresta e foi preciso a policia militar intervir para que podesse continuar havendo a regata. e isso só mostra a falta de respeito pela categoria de pescadores pois não precisei dar nada de graça para que a população chegasse ate meu evento. Pois se não estivesses dando comida e bebida grátis não conseguiriam levar ninguém ate eles. Isso só demonstra que eles não tem um pingo de popularidade e nem respeito para com a população, mais apesar do acontecido com a pescadora de não ter tido auxilio da ambulância que la estava em frente a casa do sr. Pieca servindo unicamente para eles mais teve assistência do carro da colonia de pescadores,que por sua vez teve grande importância no auxílio a pescadora que teve um pequeno mal estar. Quero que todos saibam que regata de canoas e um evento de tradição realizado pela colonia de pescadores z4 de buriti dos lopes e não pela prefeitura municipal. Eu Deusa de moraes só tenho a agradecer a todos os buritienses e a população de todas as cidades vizinhas que prestigiaram a regata de canoas. E que essa tradição vai permanecer por muitos e muitos anos. Obrigado.

  5. Avatar Celiane disse:

    Não fala o que tu não sabe otário…a prefeitura só sabe se aparecer no evento dos outros e outra se tinha barraca da saúde não fez mas que obrigação deli

  6. Avatar Celiane disse:

    Parabéns a presidente Deusa de Moraes uma guerreira,fez uma ótima festa aos seus pescadores e digo mais quem não gostou kkkkkkkkk só os baboes que estao falando bobagem…pois tentaram acabar com sua festa mas nao conseguiram . só lamento….

  7. Avatar Francisco Jose disse:

    pois fique sabendo senhora deusa vc estar de parabéns pelo seu evento que podem criticar pois era uma regata e não um torneio de vólei se o prefeito quer aparecer bote uma melancia na cabeça pois não era data para ele atrapalhasse a festa dos pescadores que prefeito e esse que ao envés de ajudar tentou foi atrapalhar senhor zé nascimento essas maquinas do governo só esta servindo para eles mesmos o olho que foi usado nessas duas maquinas poderiam usar para a saúde de buriti dos que e precária infelizmente foi a tecla que eles mas bateram em uma campanha por isso senhora deusa vc estar de parabéns em tamanha crise fazer uma festa para honrar e valorizar a sua categoria que to com meus pés doido de dançar não precisei que vc desse nem ficha e um pratinho de comida para que fosse prestigiar seu evento tudo que consumi eu paguei que no próximo ano seja melhor ainda que vc na o precisa fazer nem um churrasco para que vá a sua festa parabéns dona deusa tentarão apagar o seu nome mas não conseguirão seu nome e bastante pesado parabéns Deusa de moraes

  8. Avatar Mário Sérgio disse:

    Parabéns, esse foi o único portal de noticia até agora a mostrar o que realmente interessava em uma regata de CANOAS, os participantes e as próprias canoas…

  9. Avatar Ze Nascimento disse:

    Senhora Deusa e Wendril.
    Voces se contradizem, falam que a prefeitura não fez nada e depois dizem que a prefeitura fez sua obrigação. Portanto o que falei foi isso, a Prefeitura FEZ, se foi só obrigação aí ja é outro ponto.
    Não ví o ocorrido da pessoa que passou mal, mas acredito que se tivessem ido na barraca da saude, que o local onde tava era próximo do evento a pessoa teria sido socorrida pela ambulancia. Até onde eu ví os paredões era de particulares e não da prefeitura.

  10. Avatar Cris disse:

    Parabéns aos organizadores do evento, foi uma belissima festa.. E os babão do prefeito claro q sempre querem falar bem dele neh… eles se acham os donos do mundo.. Coisa q ta longe de se, aproveitem pq esse ano vcs vão arrumar as malas,…

  11. Avatar Ze Nascimento disse:

    Nem tudo na vida se deve envolver paixões políticas, acho que esse evento ja é um evento do municipio como um todo. Onde cada um embora que separado se organiza e contribui pra ser uma grande festa, como foi. A diversidade na programação faz e fez desse evento um grandioso evento,que ja ultrapassou os limites da colonia de pescadores, ele agora é do povo de Buriti, tal qual a festa do levante do mastro. Ano que vem estaremos lá de novo, contribuindo e torcendo pra repetir o sucesso desse ano.
    Grande abraço a todos!!!

  12. Avatar leandro disse:

    esse evento é organizado pela colônia de pescadores z04,muitos querem se engrandecer em cima dele mais para o saber de todos é a colônia que organiza e faz como todo ano,por sua tradição,cada ano sendo melhor,já que muitos querem se engrandecer em cima podiam fazer uma regata também,sendo que a da colônia será mil vezes melhor sendo que não tem popularidade já que querem aparecer,mais como diz o ditado só se atira pedra em arvore que da fruto,ano que vem vai ser maior,banda melhor ainda

  13. Avatar leandro disse:

    a colônia está de parabéns tendo em frente uma presidente que só pensa no bem dos pescadores e da população,agora ninguém venha querer aparecer já que não tem popularidade,e aproveita da regata para aparecer!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...



Vídeos

Colunistas

Gildazio

Gildazio

3728
Nayana Amorim

Nayana Amorim

Formação: Web Designer Gráfic...e Técnico em Serviços Públicos. Email:nayanaags@hotmail.com
208
Erasmo Marcio Falcão

Erasmo Marcio Falcão

Artes Visuais, Inglês, Poesia, Música, Xadrez, Arte Rupestre. Mais informações: http://erasmudoporto.blogspot.com.br/
147
Ver Todos